ATP Challenger Tour

Rogerinho bate italiano e vai às quartas em challenger polonês

Sem pontos a defender na semana, paulista deve subir no ranking na próxima atualização


Foto: Arquivo

O paulista Rogério Dutra Silva garantiu nesta quinta-feira sua classificação rumo à terceira rodada do Challenger de Szczecin, na Polônia. Número #2 do Brasil, ele anotou parciais de 6/2 e 6/4 contra o italiano Simone Bolelli em 1h23 para confirmar a vitória.

Sem pontos a defender na semana, o tenista de 34 anos deve subir no ranking graças a campanha no torneio polonês. Atual #149 do mundo, ele está perto de subir 5 colocações na próxima atualização na lista, marcada para a próxima segunda-feira. Se mantiver o embalo e levar o título, Dutra Silva pode até mesmo se aproximar de um retorno ao top 100 da ATP, figurando perto da 106ª posição.

Para isso, Rogerinho deverá vencer seus próximos duelos, a começar pelas quartas de final em Szczecin. Seu adversário no embate será o qualifier argentino Facundo Arguello, 314º e vencedor da partida contra o espanhol Roberto Carballes Baenna, cabeça de chave #2, com o placar de 7/6 (7-4) e 6/3. Os dois tenistas já se enfrentaram cinco vezes, entre partidas do circuito de challengers e de futures. A vantagem de 4 a 1 é de Rogerinho, que não perde para Arguello desde 2013.

Vale lembrar que o challenger também conta com outro tenista nacional, o cearense Thiago Monteiro. Quinto favorito, ele bateu na estreia o eslovaco Alex Molcan e encara nesta quinta-feira o alemão Rudolg Molleker, por volta do meio-dia.

Menezes cai
Quem não teve a mesma sorte de Rogerinho foi o mineiro João Menezes, de 21 anos. Em disputa pelo Challenger de Istambul, na Turquia, ele acabou derrotado pelo francês Coretin Moutet, cabeça de chave, com o placar de 6/4 e 6/0.

Da redação

Publicado em 12 de Setembro de 2018 às 18:29


Notícias Rogério Dutra Silva Challlenger de Szczecin João Menezes