ATP Finals

Roger Federer diz que não tem medo de Murray

O suíço afirma que já tem estratégia para vencer Andy Murray


O escocês tem vantagem de 6x3 nos confrontos diretos
Apesar do histórico ruim contra Andy Murray, o atual número um do mundo Roger Federer está otimista em relação ao duelo entre os dois. No total de novo jogos, o escocês tem seis vitórias em cima do suíço.

Também é bom lembrar que na edição passada do ATP Finals(antigo Masters Cup), Murray acabou com as chances de Federer sair campeão. Mas mesmo com a torcida a favor do algoz, o pentacampeão do US Open não demonstra estar preocupado e diz que pretende ditar o ritmo do jogo.

"Murray consegue me atrapalhar, mas quando eu jogo de maneira mais ofensiva consigo reverter essa situação. Meu físico é muito bom, e eu sei variar bastante meu jogo para ter o domínio da partida", afirmou o suíço. "Nos nossos confrontos, o ataque é a chave para o sucesso, então ganhar ou perder depende de mim. Por isso não estou muito preocupado com Andy".

Federer ainda comparou seus jogos contra Murray às antigas disputas entre Pete Sampras e Agassi. "Isso acontecia também com o Agassi e o Sampras. O Sampras é quem tinha o domínio, porque ele sacava, se arriscava, chegava a seu limite, e isso o Murray não faz muito. Não quero menosprezá-lo, é apenas seu estilo de jogo", explicou.

Mais nótícias sobre Roger Federer...

+ Roger Federer diz que já se adaptou à vida de pai

+ Roger Federer fecha patrocínio com o maior banco da Suíça

+ "Preciso melhorar o meu jogo", admite Federer

+ Borg diz que gostaria de ter enfrentado Federer e Nadal em seus 'anos dourados'

+ Acostumado a deliciar fãs de tênis, Federer lança chocolate


ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 19 de Novembro de 2009 às 14:05


Notícias