Em queda...

Roddick desiste de jogar em Toronto e cairá mais no ranking mundial

Após admitir não estar vivendo uma boa fase, o tenista norte-americano desistiu do Masters 1000 de Toronto, e será ultrapassado no ranking ao menos pelo espanhol David Ferrer


Roddick desiste de jogar em Toronto e dá vaga para perdedor do quali
Definitivamente não é boa a fase do atual principal jogador do tênis norte-americano. Após cair duas posições e sair do top 10, deixando o seleto grupo sem um tenista dos Estados Unidos pela primeira vez na história, o número 11 do mundo, Andy Roddick, decidiu não disputar o Masters 1000 de Toronto.

No ano passado, quando ainda ocupava a quinta colocação do ranking mundial, o tenista fez uma boa campanha, perdendo para o argentino, atual vice-campeão, Juan Martin Del Potro, nas semifinais e conquistando 360 pontos, que serão descartados com o abandono do torneio nesta semana, cedendo a 11ª colocação do ranking mundial.

Outro tenista que decidiu não disputar a competição às vésperas de sua estreia, graças a uma lesão no joelho, foi o chileno, 27º colocado do ranking mundial, Fernando Gonzalez, que não disputa uma partida oficial desde maio, quando foi derrotado na segunda rodada de Roland Garros.

Para o lugar dos dois, foram classificados o tenista indiano Sondev Devvarman, número 111 do mundo, e o francês, número 95, Paul-Henri Mathieu, que perderam o último confronto do qualifying e herdaram as vagas denominadas de ''lucky loser''. O indiano, inclusive, jogará contra o Brasil pela Copa Davis, em setembro, em confronto que vale vaga para o Grupo Mundial de 2011.

Mais notícias sobre o Masters 1000 do Canadá...

+ Via Twitter, González revela dores no joelho e desiste de jogar em Toronto
+ Federer revela já ter recusado convite de Nadal para jogar duplas
+ Chuva interrompe jogos em Toronto e pode adiar estreia de Bellucci
+ Estrela, Nadal anda de helicóptero e conhece ídolo do hóquei em Toronto
+ Parceiros nas duplas, Nadal e Djokovic duelam no "futetênis" em Toronto

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Agosto de 2010 às 15:27


Notícias