Caridade

Roddick arrecada fundos na luta contra a fome em NY

Tenista faz doação inicial de 10 mil dólares e promete ajudar ainda mais o futuro das crianças nova-iorquinas


Ron C Angle/TPL
Roddick fez a alegria das crianças durante o US Open
Após comprar uma casa em Nova York, no início do ano, Andy Roddick se juntou ao Food Bank For New York City, entidade que luta contra a fome na cidade, principalmente voltada para as crianças.

Natural do estado de Nebraska, o tenista tem uma história muito bonita com a cidade. Em 2003, venceu seu único título de Grand Slam, no US Open, que representou o melhor momento de sua carreira. No início deste ano, Roddick comprou uma casa em Nova York.

Para retribuir o carinho que sempre recebe na metrópole, o norte-americano - que ja prometeu dar aula núno combate contra AIDS - fez uma doação inicial de 10 mil dólares para o fundo contra a fome. Através de seu site e da Fundação Andy Roddick, o tenista promete angariar ainda mais fundos para a campanha

Segundo pesquisa realizada pelo Food Bank For New York City, uma em cada quatro crianças da cidade vive na pobreza. Para aqueles que pensam que tudo são mil maravilhas na maior cidade dos EUA, a fundação alerta para o fato de que mais de 397 mil crianças nova-iorquinas dependem das sopas de gratuitas e de copas alimentares. Essa carência reflete também nas condições sanitárias e no baixo desempenho dessas crianças na escola.

Toda ajuda é bem vinda e com Roddick não é diferente. "A nossa fundação (Andy Roddick) tem se dedicado a mudar o futuro de nossas crianças", contou o tenista. O número oito do mundo ainda agradeceu o carinho que recebe em Nova York: "Eu passei um tempo significativo na cidade e ela tem sido um lugar especial para mim".

José Eduardo Aguiar

Publicado em 19 de Novembro de 2008 às 14:22


Notícias