Robert Lindstedt e Lukasz Kubot impõem derrota surpreendente aos Irmãos Bryan na estreia em Londres

Os campeões do Aberto da Austrália em 2014 largaram na frente no Grupo A da competição


kubot

Lindstedt, ao fundo, e Kubot comemoram a incrível vitória sobre os irmãos Bryan

Os favoritos ao título do ATP Finals, Bob e Mike Bryan, não começaram o torneio que fecha a temporada de 2014 do modo como gostariam. Os irmãos americanos foram surpreendidos por Robert Lindstedt e Lukasz Kubot nesta segunda-feira e conheceram sua primeira derrota em Londres, com parciais de 7/6(3) e 6/3, com 1h18 de partida.

No primeiro set, a dupla campeã do Aberto da Austrália em 2014 fez um jogo muito parelho contra os gêmeos americanos, com apenas duas chances de quebra para os Bryans, uma inclusive um set point no 5/6, mas nenhuma foi convertida. No tie-break, Kubot e Lindstedt foram mais consistentes e fecharam a parcial em 47 minutos, por 7-3 no game desempate.

A última parcial seguiu equilibrada até o 3/2, quando a dupla sueco-polonesa conseguiu converter a primeira chance de quebra da dupla em toda partida, a única quebra de serviço em todo o jogo. Bob e Mike Bryan não conseguiram ameaçar mais o saque de Kubot e Lindstedt e perderam sua primeira partida, em três disputadas, para os tenistas europeus por 6/3 na última parcial, em 78 minutos de jogo.

Vale lembrar que a dupla dos Irmãos Bryan perderam na estreia da edição passada do ATP Finals para o croata Ivan Dodig e o brasileiro Marcelo Melo, mas acabaram vencendo seus outros dois jogos no grupo e conseguiram chegar até as finais, acabaram derrotados por David Marrero e Fernando Verdasco e ficaram com o vice em Londres.

Da redação

Publicado em 10 de Novembro de 2014 às 17:27


Notícias Bob Bryan Mike Bryan Bryan Kubot Lindstedt