Opinião

Rivais de carteirinha, Federer, Djokovic e Murray lamentam desfalque de Nadal no US Open

Tenistas expressaram decepção com ausência de espanhol no último Grand Slam da temporada. Confira as declarações!


A ausência de Rafael Nadal será sentida por milhões de fãs do espanhol que acompanharão o US Open a partir do dia 27 de agosto. Além da torcida, quem também mostra tristeza pela desistência do número 3 do mundo são os seus rivais - Roger Federer (1), Novak Djokovic (2) e Andy Murray (4).

Ron C Angle (TPL)
Ausência de Nadal (foto) foi comentada pelos rivais Federer, Djokovic e Murray
Os três deixaram sua opinião a respeito do desfalque de Rafa nas quadras de Flushing Meadows. Confira o que cada um disse em entrevista durante o Masters de Cincinnati, desta semana.

ROGER FEDERER: "Não é surpresa, porque escrevi a ele e me disse que [o joelho] não estava bom. Já esperava por isso. Obviamente, quando é oficial, é decepcionante para o tênis, não há dúvida sobre isso. Adoraria que ele estivesse na chave. Se ele desistiu deve ser algo sério, e é isso que é assustador. Todo o debate agora é se ele vai voltar para este ano ou não. Espero que ele volte. Certamente ele vai tirar algumas semanas de descanso agora. É uma grande e decepcionante notícia para o mundo do tênis."

NOVAK DJOKOVIC: "Ele é um grande competidor e alguém que conheço bem dentro e fora da quadra. Tenho certeza de que se ele tivesse condições de disputar o Aberto dos EUA, ele viria. Desejo-lhe uma rápida recuperação. O tênis vai perder um pouco porque Rafa tem construído uma grande história e é muito popular."

ANDY MURRAY: "Obviamente, é uma pena. Adoro Rafa como um grande amigo. Estou triste por ele. Acredito que, para o tênis e para as grandes competições, é um grande benefício quando você tem os principais jogadores atuando. É muito duro para ele. Ele já teve problemas com os joelhos no passado. Espero que ele possa descansar, se tratar e voltar a jogar seu melhor tênis."

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Agosto de 2012 às 07:25


Notícias