Dentro

"Revitalizado", Roddick confirma presença para buscar o penta no ATP de Queens

Campeão em 2003, 2004, 2005 e 2007, norte-americano tenta recuperar rumo na carreira e se junta a Murray, Tsonga e Del Potro na competição


O norte-americano Andy Roddick confirmou nessa terça-feira que jogará o ATP de Queen's, em Londres, em busca do pentacampeonato da competição realizada sobre quadras de grama e que serve de preparação para Wimbledon e, nesse ano em especial, também para as Olimpíadas.

Ron C Angle (TPL)
Roddick está empolgado na tentativa do quinto título em Queens
O ex-número 1 do mundo, que venceu o evento nas temporadas de 2003, 2004, 2005 e 2007, e chegou à final de Wimbledon em 2004, 2005 e 2009, está em forma após um ano de luta contra as seguidas lesões. Na semana passada, Roddick conseguiu uma belíssima vitória contra o carrasco Roger Federer no Masters 1000 de Miami.

"Adoro voltar a jogar em Queen's", disse o empolgado estadunidense. "Há muita história lá e é um dos meus torneios prediletos no circuito. É difícil acreditar que conquistei um torneio tão duro quanto esse em quatro oportunidades e adoraria vencer novamente", completou o atual 29º colocado da ATP.

Uma contusão na coxa e um problema no tornozelo interromperam sua campanha no Aberto da Austrália e prejudicou toda a preparação para os seus  eventos em fevereiro. No entanto, Roddick parece estar mais tranquilo e mostra ansiedade pelo retorno no Queen's Club.

"Sinto que uma coisa boa está por vir", disse Roddick, que abocanhou o título do US Open e se tornou número 1 do mundo em 2003. Ele, agora, junta-se ao  britânico Andy Murray, o francês Jo-Wilfried Tsonga e o argentino Juan Martin Del Potro na chave que tem início no dia 11 de junho.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Raonic torna-se embaixador de projeto voltado ao tênis infantil no Canadá

Em Miami, Roddick tenta cessar má fase e classifica Federer como "maior obstáculo da carreira"

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Abril de 2012 às 11:17


Notícias