Admiração

"Retornar e vencer 3 torneios seguidos é algo que só Nadal consegue fazer", exalta Manolo Santana

Diretor do Masters de Miami revela que ficou surpreso com força de Rafa em sua volta ao circuito após sete meses ausente por lesão no joelho


O ex-tenista e atual diretor do torneio Masters 1000 de Madri, Manolo Santana, assegurou que o início de temporada de Rafael Nadal, em que ganhou três dos quatro torneios que disputou após mais de sete meses afastado por conta de uma lesão no joelho, "é incrível, algo que somente ele pode alcançar".

Wagner Carmo/Inovafoto
Nadal venceu três torneios na sequência, tendo começado série no Brasil Open
"Todos estamos espantados ao ver como Rafa voltou forte. É algo incrível, algo que está só ao alcance de um tenista como ele", disse Santana em entrevista à EFE. O dirigente concedeu sua opinião sobre o heptacampeão de Roland Garros diretamente da Caja Magica, complexo que abriga o Masters de Madri e que foi visitado pela Comissão e Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI).

A intenção é que a Caja Magica seja o abrigo do tênis nas Olimpíadas de Madri em 2020 tanto para as competições no masculino quanto no feminino.

O número 4 do ranking recuperou o quarto lugar da ATP (mas vai cair novamente após o torneio de Miami) ao vencer o Masters 1000 de Indian Wells, na semana passada, o terceiro evento seguido após troféus em Acapulco e São Paulo.

"Estar tanto tempo em baixa e voltar, assim, forte, participando de quatro torneios, ganhando três e perdendo a final em outro é espetacular, somente ao alcance de poucos jogadores", apontou Santana, acrescentando o vice-campeonato de Nadal em Viña Del Mar.

O próximo compromisso do tenista de 26 anos é o Masters 1000 de Monte Carlo, torneio onde é octacampeão e o primeiro de uma série de quatro preparatórios antes de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Humilde, Nadal diz que bela campanha na volta ao circuito teve pitada de sorte

+Nadal tranquiliza imprensa e fãs espanhóis ao avaliar joelho em clínica especializada: "está muito melhor"

+Tio de Nadal exalta superação do sobrinho e aprova que Rafa siga mais agressivo em quadra

+Rafael Nadal vibra com alto nível de jogo e se diz surpreso por bater três top 10 em Indian Wells

+Nadal voltará à América do Sul em novembro para duas exibições na Argentina contra Nalbandian

+Rafael Nadal se diz mais seguro com o joelho e confirma presença no Masters 1000 de Indian Wells

Nadal cutuca jornal espanhol e reafirma que não abriu mão de jogar em Indian Wells e Miami 

Nadal nega ser mais agressivo após lesão no joelho: "sou o que sou com meu estilo"

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 22 de Março de 2013 às 10:36


Notícias