Definido

República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

Base campeã em 2012 é mantida para primeiro confronto no Grupo Mundial dessa temporada; anfitriões depositam esperanças em Wawrinka


Atuais campeã da Copa Davis, a República Tcheca definiu seu time que enfrentará a Suíça pela primeira rodada do Grupo Mundial entre 1 e 3 de fevereiro em Genebra (Suíça). Tomas Berdych, número 6 do ranking, e Radek Stepanek, 34º do ranking, serão os destaques no confronto diante dos suíços, que não vão contar com Roger Federer, que avisou que não jogará a eliminatória.

Divulgação/Site Oficial
Berdych será por mais um ano uma das forças dos tchecos na Copa Davis
Além de Berdych e Stepanek, dois jogadores que levaram a equipe ao título em 2012 jogando todos os confrontos, compõem o esquadrão do capitão Jaroslav Navratil os jogadores Lukas Rosol, aquele que bateu Rafael Nadal na segunda rodada de Wimbledon do ano passado, e Jiri Vesely.

Na decisão contra a Espanha em Praga, Berdych bateu Nicolas Almagro no primeiro dia, porém perdeu para David Ferrer no último dia, cabendo a Stepanek fechar o confronto com vitória diante de Almagro. Foi a primeira vez que a República Tcheca conquistou um título da competição entre países (a ex-Tchecoslováquia havia faturado o caneco em 1980).

Já a Suíça contará exclusivamente com Stanislas Wawrinka, 17º do mundo, graças à ausência de Federer. Os suíços procuram esquecer a estreia no Grupo Mundial do ano passado, quando foram derrotados pelos EUA por 5 a 0, em casa. Dessa vez, todavia, a série será realizada em uma quadra dura indoor ao invés de saibro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 16 de Janeiro de 2013 às 11:35


Notícias