Boa Notícia

Recuperado, Nadal liderará time espanhol diante da Bélgica na Davis

Líder do ranking evoluiu de lesão muscular e imprensa local coloca jogador e David Ferrer como principais escolhas do capitão Albert Costa


Divulgação
Nadal mostrou evolução de lesão na coxa e já é dada como certa sua presença na Bélgica
Segundo uma publicação do diário espanhol AS, Rafael Nadal manteve uma evolução progressiva da lesão sofrida no Aberto da Austrália e tem tudo para liderar seu time contra a Bélgica pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis.

A mídia local mostra que o capitão Albert Costa contará com a presença do número um do mundo no confronto entre os dias 4 e 6 de março, no piso rápido e coberto de Charleroi. Assim, seria a primeira atuação do jogador na competição desde a final contra a República Tcheca, em Barcelona, há dois anos.

A equipe espanhola será definida na próxima quinta-feira no Clube Atlético Montemar, em Alicante, onde estarão presentes importantes membros da Federação Espanhola de Tênis, como o presidente José Luis Escañuela. Costa deverá convocar como número dois nas simples, David Ferrer, sexto melhor jogador da atualidade e semifinalista em Melbourne, além de Fernando Verdasco e Feliciano Lopez para a partida de duplas.

Divulgação
Ferrer é o favorito para jogador número dois em simples da Espanha

Por sua vez, o time da Bélgica, comandado por Reginald Willems, terá Xavier Malisse e Olivier Rochus primeiramente para os jogos individuais e o jovem promissor Ruben Bemelmans nas duplas. No retrospecto entre as nações, a Espanha leva vantagem no confronto direto por 2 a 1, sendo que o último encontro aconteceu em 2003, na primeira rodada do Grupo Mundial.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Ausente da estreia na Davis, Murray anuncia que voltará ao time em julho

+ Pela Davis, Áustria e França jogarão em hangar de aeroporto de Viena

+ Às vésperas da Austrália, Murray coloca em dúvida sua participação na Davis

+ Após "chuva" de críticas, capitão francês segue no comando da equipe da Davis até 2012

+ Em defesa de Forget, Simon declara: "Não poderia ter feito melhor"

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)



Da redação

Publicado em 15 de Fevereiro de 2011 às 08:40


Notícias