Confiança

Recordista de títulos, Connors acredita que Federer pode voltar ao topo do tênis

Norte-americano venceu 109 torneios na carreira e aponta suíço como forte candidato para ser novamente o número 1, mesmo ficando mais velho


Divulgação
Aos 30 anos, Federer ainda lidera estatística em Grand Slams, com a incrível marca de 16 títulos
Vencedor de oito Grand Slams e líder do ranking por 160 semanas nas décadas de 70 e 80, o norte-americano Jimmy Connors comentou sobre o novo integrante da casa dos 30 anos do tênis, Roger Federer.

Divulgação
Connors conquistou 109 títulos na carreira, mas não chegou aos 16 Majors de Federer
Para "Jimbo", como era chamado por muitos no circuito, o suíço pode voltar ao topo do ranking mesmo com o avançar da idade. "Acho que ele está em ótima forma, então os 30 anos não vão o atrapalhar", disse Connors aos repórteres em Montreal.

"Ele jogou algumas partidas ruins e se quiser evoluir terá que trabalhar em algumas coisas. Se ele ajeitar, não vejo porque não ser o número 1 de novo. Mas não é apenas um cara a bater. Hoje ele tem o Djokovic, o Nadal e o Murray na sua cola", lembrou o estadunidense.

Recordista de títulos na história do esporte, com 109 troféus, Connors ainda tem larga vantagem sobre Federer nesse quesito - Roger possui "apenas" 68 canecos. Porém, o jogador da Basileia domina no fator Majors, sendo o maior da história com 16 taças. Outra curiosidade é que Federer venceu todos os quatro Slams, enquanto que o rival nunca venceu no saibro de Roland Garros.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Novo trintão, Federer se surpreende com marcas na carreira, mas admite: "Eu quero muito mais"

Federernão liga para idade e se diz capaz de vencer os 4 Grand Slams no mesmo ano

Prestes a chegar à casa dos 30, Federer está feliz com a vida e planeja mais anos no circuito

Federer relaxa ao som de jazz e pula de roupa na piscina em comercial

Federer confirma volta e lidera equipe suíça contra Portugal pela Davis

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Agosto de 2011 às 10:34


Notícias