Metas!

Recarregado, Federer crê em suas chances para voltar à liderança em 2012: "É sempre um sonho"

Nesta semana em Madri, suíço estreia na temporada de saibro e diz que conquistar novo Grand Slam é primordial para planos de realcançar número 1


Após longo período de descanso, Roger Federer está preparado para estrear na gira europeia de torneios sobre o saibro. O primeiro compromisso do número 3 do mundo é o Masters 1000 de Madri, torneio que está sendo disputado sobre quadras de terra azul, e onde o suíço foi campeão em 2006 (quando o evento ainda era disputado em Hamburgo) e 2009.

Ron C Angle (TPL)
Federer reafirmou desejo de voltar a ocupar o posto de número 1 do mundo

Na última temporada, o ex-líder do ranking chegou às semifinais, onde perdeu para o espanhol Rafael Nadal. "Estou ansioso por voltar [ao circuito] após uma longa pré-temporada, mas eu precisei por ter jogado muito", declarou

Federer. "Eu me coloquei numa ótima condição em alcançar o número 1 se vencer um Grand Slam", emendou o tenista de 30 anos, que está próximo de Nadal na lista da ATP. 

Para reassumir o posto de melhor tenista da atualidade, Federer precisará superar Novak Djokovic e Nadal, os melhores pré-classificados em Madri. O espanhol vem em uma excelente forma no piso e conquistou o octa em Monte Carlo e o heptacampeonato em Barcelona. Por sua vez, Nole chegou à final em Mônaco.

"Rafa perdendo tantas vezes para Novak, é interessante ver como Djokovic vai reagir agora", destacou Federer. "Eu sei que é muito difícil vencer um torneio Grand Slam. Mas é um sonho para mim em alcançar [o número 1]. Vou perseguir esse sonho o tanto que for possível", completou.

Em coletiva na capital espanhola, o jogador da Basileia classificou Nadal como o grande favorito ao título e aproveitou para comentar sobre a novidade do saibro azul, tão criticada pelo rival. "É um pouco diferente do que o saibro habitual. Não sei se é o visual ou a sensação. Tem feito um tempo frio e chuvoso, vamos ver como ele se comporta quando estiver quente", concluiu Federer, que estreia no evento contra o vencedor do jogo entre David Nalbandian e Milos Raonic.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer nega que Londres seja sua última Olimpíada: "Não excluo jogar no Rio em 2016"

Federer lamenta saída de Nadal do Conselho da ATP e nega greve de jogadores emRoland Garros

Genial, Federer mostra pontaria afiada até em quadra cheia de copos de café

Em entrevista ao CQC, Federer revela lista de musas, elogia Guga e mostra "arte" de quebrar raquetes

Federer jogará exibições em São Paulo e no Rio de Janeiro, diz jornal argentino

Federer confirma visita inédita ao Brasil e se diz ansioso para conhecer nação "referência" do esporte

+Federer confirma exibição contra Del Potro para dezembro na Argentina

+Federer diz não se importar com idade e avisa: "Há vida para mim depois dos 30"

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Maio de 2012 às 08:45


Notícias