Incentivo

Raonic torna-se embaixador de projeto voltado ao tênis infantil no Canadá

Número 1 do país participa de iniciativa para atrair crianças ao esporte cedo e de forma bem-sucedida; campanha já começou em fevereiro, durante a Davis


Ron C Angle (TPL)
"Espero que meu sucesso recente e os resultados me ajudem a inspirar mais pessoas a jogaram tênis", disse Raonic
Acompanhando os passos da USTA (Federação Norte-Americana de Tênis) e o seu programa voltado ao tênis aprovado pela primeira-dama Michelle Obama, a Tennis Canada, entidade que gerencia o esporte no Canadá, lançou uma nova campanha para promover a vida ativa e saudável das crianças através do esporte.

O seu número 1, Milos Raonic, será o embaixador do Kids' Tennis, uma versão reduzida do esporte que garante o sucesso mais cedo para as crianças, usando raquetes modificadas, bolas e redes. A iniciativa é uma maneira de atrair jovens para o jogo e permitir que eles melhorem suas habilidades tenísticas mais rapidamente, o que acabará contribuindo para uma transição mais bem-sucedida e divertida para a quadra.

"Fazer com que mais crianças joguem tênis no Canadá é muito importante para mim", disse Raonic, natural de Montenegro (região que pertencia à antiga Iugoslávia). "Espero que meu sucesso recente e os resultados no circuito me ajudem a inspirar mais pessoas a pegarem uma raquete", completou o atual número 25 do ranking, vencedor de dois títulos na temporada.

"As pessoas precisam saber que há, agora, meios de suas crianças aprenderem o esporte com equipamentos menores adaptados para atender às suas habilidades. É isso que espero que os anúncios do serviço público alcancem", concluiu Raonic.

A campanha vai acontecer na forma de dois anúncios por parte de serviços públicos com o apoio de elementos de impressão destinados a sensibilizar e incentivar a participação. O próprio Raonic se disponibilizou para participar da iniciativa impressa e da TV, essa última que foi filmada durante a Copa Davis, em fevereiro, na cidade de Vancouver.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Em Miami, Roddick tenta cessar má fase e classifica Federer como "maior obstáculo da carreira"

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Abril de 2012 às 16:56


Notícias