ATP World Tour

Ranking ATP: Tomic sobe 47 posições após título em Chengdu; confira mais destaques

Campeão em Shenzhen, Nishioka também disparou no ranking


Reprodução Twitter/ATP World Tour

O australiano Bernard Tomic ganhou bom terreno no ranking mundial da ATP após sagrar-se campeão do ATP 250 de Chengdu, seu primeiro título desde 2015, quando foi bicampeão do extinto ATP 250 de Bogotá, na Colômbia. Tomic salvou 4 match points no último set da final e derrotou o italiano Fabio Fognini, com o triunfo, subiu 47 posições para #76 do mundo.

O português João Sousa caiu na semifinal para o campeão Tomic em Chengdu e com a boa campanha, ganhou 7 colocações e subiu para #43. Alex De Minaur também fez boa campanha na última semana, chegou na semifinal em Shenzhen e foi derrotado pelo vice-campeão Herbert. O jovem australiano subiu 2 postos e igualou sua melhor marca como #38.

Apesar do vice-campeonato do ATP 250 de Shenzhen, o francês Pierre-Hugues Herbert garantiu boa ascensão no ranking e subiu para #53. Apesar de focar mais nas duplas, Herbert chegou à sua segunda final de simples em ATPs - também foi vice em Winston-Salem 2015.

Yoshihito Nishioka concluiu uma semana mágina em Shenzhen após sair do qualifying e terminar com o primeiro título da carreira aos 23 anos de idade. Nishioka foi o tenista que mais subiu no ranking nesta semana e voltou ao Top 100 na 95ª posição.

Campeão do ATP Challenger de Orleans, na França, o esloveno Aljaz Bedene também foi um destaque e subiu 14 colocações para #64 do ranking.

Clique aqui e confira o ranking de simples completo!

Veja também o ranking de duplas da ATP World Tour.

Da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2018 às 13:02


Notícias Tomic Nishioka Ranking ATP ATP World Tour