Que prazer!

Rafael Nadal se diz encantado por jogar pela 1ª vez à frente dos fãs no Chile

Espanhol retornará ao circuito no ATP 250 de Viña del Mar, a partir do dia 04/02, uma semana antes ao Brasil Open, que também confirmou o atleta


O site do ATP 250 de Viña Del Mar já havia confirmado, grande parte da imprensa espanhola já tinha em mente a participação e, então, coube a Rafael Nadal declarar oficialmente que irá jogar o torneio no Chile a partir de 4 de fevereiro.

Ron C Angle (TPL)
Nadal confirmou sua presença no ATP de Viña del Mar, em fevereiro
O Chile, assim, terá o prazer de ser o primeiro palco de Nadal após mais de seis meses de inatividade se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, que o atrapalha desde Wimbledon, em junho do ano passado.

Em sua página oficial no Facebook, o número 4 do ranking vibrou com o convite concedido pela organização. "Estou encantado de confirmar minha participação no torneio de Viña del Mar, no Chile. Gostaria de agradecer aos organizadores do torneio pelo convite e queria dizer que tenho muitos fãs no país andino. Finalmente poderei estar com eles para jogar meu primeiro torneio depois da lesão que me tirou tanto tempo de quadra. Muito obrigado e nos vemos em Viña", postou.

Obviamente, Nadal será o grande destaque da chave principal e único top 10. Logo em seguida, aparecem Juan Monaco, Jeremy Chardy, Pablo Andujar, Albert Ramos, Santiago Giraldo, Paolo Lorenzi e Carlos Berlocq. O último a conseguir vaga no quadro foi o brasileiro Rogério Dutra Silva, 11º do mundo e que, à época da inscrição, ocupava o 126º posto.

Será a primeira aparição de Nadal no torneio chileno, que abre a gira latinoamericana de eventos sobre o piso lento. Logo depois, o ibérico viaja para São Paulo a jogar o Brasil Open. Na semana seguinte, há o ATP 500 de Buenos Aires, mas Rafa não disse nada que irá jogar a competição.

E, finalmente, o espanhol disputa o ATP 500 de Acapulco, no México, evento que ele já tinha anunciado no final de 2012. Tudo isso faz parte dos planos do próprio atleta, que vai priorizar as competições no saibro antes de Roland Garros, onde buscará o octacampeonato.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal confirma participação em São Paulo e se diz contente por voltar a jogar no Brasil

+Após oito anos, Rafael Nadal acerta vinda para São Paulo e tentará bi do Brasil Open

Com infecção estomacal, Nadaldesiste de exibição em Abu Dhabi e adia retorno às quadras

Nadal confirma presença em novo torneio no saibro e busca o octa no ATP 500 de Barcelona

Nadal se diz emocionado por volta às quadras e considera exibição em Abu Dhabi "um teste decisivo"

ATP de Viña del Mar prepara oferta de R$2,5 milhões para trazer Rafael Nadal em 2013

Empolgado, Nadal confirma retorno às quadras na exibição em Abu Dhabi

Nadal "descarta" chances de título na Austrália e mantém foco na defesa do reinado emRoland Garros

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 17 de Janeiro de 2013 às 11:45


Notícias