Consulta

Rafael Nadal passa por novo exame e joelho esquerdo está em "ótimas condições"

Espanhol descansa nos próximos dias após o octa em Roland Garros e iniciará a adaptação ao piso de grama, superfície usada em Wimbledon


Após chegar ao octacampeonato de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal decidiu descansar e desistiu de jogar o ATP 250 de Halle, primeiro torneio jogado na grama e que serve de preparação para Wimbledon. E, aproveitando a semana livre, o número 5 do ranking compareceu novamente à clínica do médico Ángel Ruiz-Cotorro, da Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) para avaliar o joelho esquerdo e o resultado foi satisfatório.

Ron C Angle (TPL)
Nadal joga com proteção no joelho desde o primeiro torneio na volta ao circuito

Em entrevista à agência EFE, Nadal declarou que está com o joelho esquerdo em ótimas condições. "A cada dia um pouco melhor", resumiu o espanhol, que ficou mais de sete meses parado por conta do problema físico.

Sua volta ao circuito aconteceu em fevereiro e, até agora, foram nove torneios disputados, com sete títulos (Brasil Open, Acapulco, Indian Wells, Barcelona, Madri, Roma e Roland Garros).

Hoje mesmo, Rafa voltará para Mallorca, sua cidade natal, onde ficará descansando por alguns dias até o início da preparação para Wimbledon.

"Não há celebração possível e ainda mais nesse esporte em que a única coisa que se pensa é o próximo torneio. Minha cabeça já está pensando em Wimbledon", contou ontem em sua passagem pela Euro Disney, em Paris.

ESPECIAL: O dono da festa - Rafael Nadal parou São Paulo durante sua participação no Brasil Open 2013 e mostrou muita garra para levar o bi mesmo longe da sua melhor forma. Por sua vez, Bruno Soares deu sequência à excelente fase e ficou com a terceira taça seguida no ATP brasileiro (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 11 de Junho de 2013 às 10:23


Notícias Rafael Nadal novo exame joelho esquerto ótimas condições