Joelho

Rafael Nadal deve ficar um mês fora das quadras

Os primeiros exames indicam que Nadal rompeu o tendão


Nadal pediu atendimento, mas não aguentou e abandonou a partida contra Murray
Mais uma vez Rafael Nadalé vítima de seu joelho. O espanhol, que abandonou as quartas-de-final do Australian Open por uma lesão no joelho, deverá ficar fora das quadras por pelo menos um mês, segundo o "Marca".

De acordo com informações do diário espanhol, que tomou por base o ultra-som feito em Melbourne, o tenista sofreu uma ruptura do tendão direito que o obrigará, também, a se ausentar da primeira fase da Copa Davis de 2010.

Ainda há duvidas sobre a participação de Nadal do primeiro Masters 1000 da temporada, de Indian Wells, em que foi o campeão no ano passado e hoje defende 1300 pontos. Caso não participe do torneio, que começa dia 11 de março,  a situação vai ficar ainda mais difícil para ele, que poderá cair para a sexta posição no ranking ta ATP.

A fim de ter um diagnóstico definitivo, o ex-número umdo mundo realizará esta tarde uma ressonância magnética em Barcelona, sob a supervisão de seu médico, Angel Ruiz Cotorro.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ "Minha vantagem é estar bastante descansado para a final", afirma Murray

+ Título de Murray garante número 2

+ Jogo de Murray faz Mats Wilander lembrar de si

+ "Essa é uma marca incrível, uma das mais impressionantes", diz Federer

+ "Não vamos fazer dessa história toda um drama", pede Toni Nadal

ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assume a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 28 de Janeiro de 2010 às 14:45


Notícias