Desejo

"Quero voltar a ser número 1 até o fim do ano", declara Novak Djokovic

Sérvio está na briga pelo topo da ATP e se prepara para últimos torneios de 2012; atleta ainda disputa jogo-exibição neste sábado em Taiwan


Após Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic viu seu período na liderança do ranking acabar. Ali, ele perdeu terreno para Roger Federer, que conquistou seu sétimo troféu na grama do All England Club. No entanto, Djokovic não se contentou com o segundo posto e reafirmou sua vontade de ser o melhor da atualidade ao final de 2012.

Ron C Angle (TPL)
Djokovic admite ambição para retornar ao topo do ranking até o final de 2012
O tenista está em Taiwan neste final de semana para disputar um jogo-exibição contra o espanhol Nicolás Almagro (no sábado) e, em entrevista coletiva, colocou o número 1 como um dos principais alvos da temporada.

"É um dos meus objetivos. É claro que quero ser número um novamente. É uma ambição e é possível conseguir isso até o final do ano. Vou tentar focar individualmente em cada torneio e ver como as coisas vão. Eu preciso jogar bem porque temos grandes jogadores no circuito no momento. Então, vamos ver", afirmou Nole, que conquistou o Aberto da Austrália, em janeiro. 

O tenista tem a vantagem de menos pontos para defender nos próximos dois meses e "secará" Federer, que terá trabalho pela frente - o suíço tem os pontos dos títulos no ATP 500 da Basileia, no Masters 1000 de Paris e no ATP Finals para defender.

Em 2011, Djokovic dominou o tênis masculino por completo vencendo três dos quatro Grand Slams, e acumulando 10 troféus ao longo da temporada. Neste ano, o tenista não conseguiu repetir a maioria dos bons desempenhos, mas foi finalista de Roland Garros e do US Open, além do quarto lugar nas Olimpíadas de Londres.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Setembro de 2012 às 12:20


Notícias