2009

"Quero muito ser dois ou três do mundo", afirma o confiante Del Potro

Jovem argentino foi uma das revelações da temporada e já faz planos para 2009


Del Potro teve um grande ano, principalmente no segundo semestre
Sensação de 2008 no circuito, Juan Martin del Potro terminou a temporada entre os dez melhores do mundo e já aparece como o melhor argentino no ranking. Em fase de preparação para os primeiros torneios de 2009, o tenista de Tandil se disse confiante e falou sobre os objetivos para o ano que vem pela frente.

Del Potro foi, se não a maior, uma das maiores revelações da temporada. Após debutar em títulos de ATP com a conquista em Stuttgart, venceu os três torneios seguintes e entrou no seleto grupo dos 20 melhores tenistas do mundo. Em 2009, o argentino estréia no torneio de Auckland, na Nova Zelândia. "Estou perfeito, começando a pré-temporada e já pensando no próximo ano", contou o jovem jogador de 20 anos.

O único momento que o tenista pretende esquecer em 2008 foi a final da Copa Davis, diante dos espanhóis. Embora reconheça que a derrota ainda dói, Del Potro já pensa na volta por cima. "Estou pronto para jogar contra a Holanda, em março. Se o capitão me convocar, estarei lá" prometeu.

Alguns especialistas colocam o jovem tenista como uma das maiores promessas do tênis mundial, e o apontam como um provável candidato a brigar pela primeira posição do ranking mundial. Humilde, o argentino diz não ter essa pretensão para o próximo ano. "Como objetivo, não te digo que quero chegar a número um, mas gostaria muito de ser dois ou três do mundo". 

Mais notícias sobre Del Potro...

+ Del Potro pode tomar infiltrações para jogar final da Davis

+ A duas vitórias de Xangai, Del Potro diz pensar mais na Davis

+ Del Potro passa Nalbandian e já é o melhor argentino no ranking da ATP

+ ATP de Auckland investe para garantir Del Potro e Ferrer

+ Del Potro vê pequena vantagem argentina com ausência de Nadal

José Eduardo Aguiar

Publicado em 22 de Dezembro de 2008 às 15:28


Notícias