Prejuízo

Queda em Wimbledon colocará Serena fora do top100 pela 1ª vez em uma década

Norte-americana defendia título em Grand Slam britânico, mas acabou superada por Bartoli nesta segunda e deve cair para perto de nº180


Divulgação
Serena jogou bem, mas foi eliminada nas oitavas de Wimbledon para Marion Bartoli
Depois de voltar às quadras há duas semanas, a norte-americana Serena Williams sabia que um grande desafio a esperaria em Wimbledon, onde tinha a responsabilidade de defender seu bicampeonato na grama sagrada do All England Club.

Porém, mesmo jogando um belo nível de tênis, a dona de 13 Grand Slams não resistiu ao volume da francesa Marion Bartoli e caiu logo nas oitavas de final do terceiro Major da temporada. A precoce queda em Londres acarretará em um grande prejuízo à ex-número 1 do mundo.

Atualmente na 25ª posição do ranking, Serena terá uma grande queda na próxima classificação da WTA, que deve ser divulgada em uma semana. A derrota nas oitavas colocará a atleta de 29 anos perto da 180ª posição, pior posto em uma década de atividade.

Site Oficial
Norte-americana procurava seu quinto título em Wimbledon

Além disso, o resultado encerra uma série de 17 vitórias de Serena na grama de Londres. A ex-número 1 do mundo buscava o quinto título no All England Club, onde venceu também na temporadas 2002 e 2003.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Com lesão no tornozelo, Clijsters confirma suspeitas e desiste de Wimbledon

Aliviada, Serena comemora fim de lesões e mantém cautela sobre seu retorno

Ex-número 1, Safina segue afastada e entra para lista de desfalques em Wimbledon

Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano

Clijsters mantém postura de "campeã" e não procura desculpas por queda em Roland Garros

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Junho de 2011 às 08:48


Notícias