Ascensão

Quartas em Memphis colocam Melo e Soares na sétima posição do ranking

Mineiros subiram uma posição na lista e seguem para Acapulco; vice em Buenos Aires deixam Ferreiro e Sá no top40 da modalidade


Mineiros se mantiveram no top8 da modalidade e jogam já nesta segunda em Acapulco
Mesmo que a campanha nas quadras rápidas e cobertas de Memphis não tenha sido para lá de especial, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares puderam sentir o gostinho de subir no ranking da temporada nesta semana.

Eliminados nas quartas-de-final do forte evento da série 500, os brasileiros chegaram ao total de 590 pontos estacionando na sétima posição da lista e seguem na zona do ATP Finals de Londres, torneio que reúne as oito melhores parcerias do ano. Depois de começar o ano com duas derrotas em estreias (Auckland e Aberto da Austrália), a dupla natural de Belo Horizonte conseguiu dois grandes resultados em quadra de saibro, com os troféus em Santiago e no Brasil Open.

Ferreiro e Sá conseguiram bom resultado em Buenos Aires e entraram na lista da temporada
Para manter a invencibilidade no piso, Melo e Soares já entram em ação no ATP 500 de Acapulco nesta segunda-feira. Na primeira rodada, os dois encara a dupla argentina formada por Eduardo Schwank e Horacio Zeballos a partir das 20h, no horário de Brasília. Quarto favoritos no evento, os brasileiros têm como adversários os irmãos Bryan, maior dupla da história da modalidade.

Após o vice-campeonato em Buenos Aires na última semana, Franco Ferreiro e André Sá entraram pela primeira vez na lista da temporada. Com os 150 pontos conquistados, a dupla parou na 39ª posição e se recuperou de três maus resultados seguidos em torneios de primeira linha. No ranking individual da modalidade, Bruno Soares segue como número do país, na 31ª colocação, seguido do parceiro Melo, em 34º. O gaúcho Franco Ferreiro subiu 10 postos e foi ao 56º lugar, duas a mais do que o experiente André Sá.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Árbitro de tênis e amante de futebol, Carlos Bernardes vira referência e ídolo na rival Argentina

+ Em Memphis, Roddick e Hewitt reeditam batalha de ex-líderes do tênis

+ Após onda de sequestros e assassinatos, ATP pede cuidados a tenistas em Acapulco

+ Freguês, Verdasco provoca Raonic: "No saibro, eu vou mostrar a ele o que é tênis!"

+ Treinador de Feliciano Lopez é preso na Turquia por porte de balas de rifle

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Fevereiro de 2011 às 04:32


Notícias