Previsão

Próximo da aposentadoria, Gonzalez mira Olimpíadas de Londres e quer ser capitão da Copa Davis

Chileno já esteve em uma final de Grand Slam, mas enfrenta muitas lesões nos últimos anos; ex-top 5 reitera desejo de comandar país na Davis


Ron C Angle (TPL)
Gonzalez não vem tendo sorte com lesões e já cogita aposentadoria
O chileno Fernando Gonzalez começará a treinar na primeira semana de dezembro a fim de preparar seu retorno ao circuito. Atualmente ocupando apenas a 296ª posição do ranking da ATP, o ex-top 5 tem planos de disputar as Olimpíadas de Londres no ano que vem e, com a aproximação de uma possível aposentadoria, "Feña" diz que já tem planos para essa próxima fase de sua carreira.

Em entrevista recente ao Canalstream TV, Gonzalez afirmou que gosta muito da hipótese de se tornar capitão do Chile na Copa Davis, competição em que sempre esteve presente [exceto nos momentos de contusão] ao lado do fiel escudeiro Nicolás Massu.

Ron C Angle (TPL)
Chileno quer disputar Olimpíadas de Londres no ano que vem
"Qualquer tenista aspira a esta posição (ser capitão do seu país na Copa Davis). Mas eu gostaria de chegar lá com méritos, não é simplesmente abandonar o circuito profissional e dar início ao trabalho com a equipe chilena. Tem de existir um processo natural das coisas", explicou. 

Aos 31 anos, Gonzalez já mostra sinais de cansaço do circuito que enfrenta há 12 anos. Nas últimas duas temporadas, o chileno vem sofrendo com lesões no joelho e quadril e não atua desde outubro, quando perdeu na primeira rodada do Challenger de Sacramento (Estados Unidos). Sobre o que fazer depois de encerrar sua jornada no profissional, Feña deixa em aberto suas previsões até lá.

"É um mistério para todos. Sei do que eu gosto, mas tenho que acertar onde eu quero estar. No dia em que eu parar de jogar, irei aproveitar cada momento, mas seguirei ligado no tênis", concluiu Gonzalez, que chegou à decisão do Aberto da Austrália em 2007 e à semifinal de Roland Garros de 2009. Além disso, o jogador foi medalha de ouro nas duplas nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004, além do bronze nas simples. Em Pequim, há três anos, conquistou a prata nas simples.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ex-número 1 do mundo, Marcelo Ríos será pai de trigêmeos e vibra: "Adoro família grande"

Fish não liga para lesão e diz que jogará 'semana mais importante da carreira' no ATP Finals

Roddick se junta a Federer, Sampras e Nadal ao quebrar marca de US$20 milhões em prêmios na carreira

Via Twitter, Gonzalez encerra ano por conta de lesões e aumenta boatos de aposentadoria

Soderling abre mão de Paris, encerra ano de forma melancólica e pode deixar o top 10

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Novembro de 2011 às 14:38


Notícias