Se tornou realidade

Promessa norte-americana realiza sonho de jogar duplas com Del Potro

Aos 18 anos, Taylor Fritz disse que admira o tenista argentino desde sua infância


Nesta temporada, o jovem tenista norte-americano Taylor Fritz (65º) disse em uma entrevista para o site da ATP que adoraria fazer dupla com o experiente argentino Juan Martin Del Potro (223º). ‘’Nós seríamos incríveis. Ele é um pouco maior que eu, mas gosto de pensar que possuímos um tipo de jogo parecido’’, disse o novato de apenas 18 anos.

O atleta ainda acrescentou que o forehand de Del Potro ainda é uma das grandes armas do circuito profissional. ‘’Jamais irei esquecer: eu tinha 11 anos de idade quando ele venceu o US Open e invadiu o top 5. Ele dominou todos que estavam no seu caminho", disse. "Implacável na quadra e humilde fora dela, isso era o que eu mais admirava no Del Potro. Ele sempre tem um sorriso no rosto, não importa o que ele passe, ele é um lutador e eu sou um lutador’’, completou.

Nesta terça-feira, então, Taylor Fritz realizou o seu sonho. Depois de seus jogos de simples em parte da manhã, o jovem e o experiente tenista se encontraram à tarde para um jogo de duplas, válido pela primeira rodada do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. A parceria idealizada pelo norte-americano, porém, acabou derrotada pelo alemão Florin Mayer e pelo austríaco Philipp Oswald por parciais de 7/6 (7-5) e 6-3.

No individual, Fritz foi eliminado na tarde desta quinta-feira, pelo suíço Roger Federer, principal cabeça de chave do torneio alemão.Em partida válida pelas oitavas de final, o novato até arrancou um set do terceiro melhor tenista do mundo, mas amargou a derrota por parciais de 6/4, 5/7 e 6/4. Sem parecer chateado, brincou: "Nunca imaginei que jogaria com Federer e Del Potro em um único torneio".

Da redação

Publicado em 9 de Junho de 2016 às 20:00


Notícias ATP de Stuttgart Taylor Fritz Juan Martin Del Potro