Crise

Problemas financeiros impedem volta de Philippoussis ao circuito

Sem dinheiro, o australiano não poderá participar de Playoff classificatório para o Australian Open


O australiano Mark Philippoussis
Mark Philippoussis não disputará o Aberto da Austrália, em janeiro de 2010. O ex-número 8 do mundo não vai mais participar do Playoff que classifica o campeão para o Grand Slam, por problemas financeiros.

Sem jogar desde o US Open de 2006, o australiano, hoje com 33 anos, passou a enfrentar dificuldades em ganhar dinheiro. "Jogar tênis é meu trabalho e ao não tê-lo feito nos últimos três anos não é uma surpresa que tenha tido problemas".

Finalista se Wimbledon em 2003 e um dos tenistas mais promissores do final dos anos 90 e começo dos anos 2000, o tenista ainda sonha em voltar a jogar, mesmo que em torneios menores, para encerrar, dignamente, a carreira.

"Adoraria poder jogar um challenger de novo, talvez um torneio do circuito ou outro Grand Slam. Um Aberto da Austrália a mais, outro Wimbledon a mais. Sinto que tenho um trabalho a terminar".

Ironicamente, Philippoussis, que hoje passa por dificuldades, sempre foi um dos tenistas que menos teve apego com dinheiro, sendo famosas várias de suas extravagâncias, como a compra de dezenas de carros de luxo.   

Segundo o site da ATP, em toda a carreira Mark Philippoussis recebeu em premiações $6,984,682.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Lapentti é eleito o melhor esportista do ano no Equador

+ "Meu tênis seguiria evoluindo até os 30, 31 anos", diz Guga

+ Lleyton Hewitt se aventura como empresário de jovens atletas

+ El País coloca Del Potro entre os 100 personagens do ano

+ Costa diz que quer ficar e tornar a Espanhapentacampeã

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 17 de Dezembro de 2009 às 11:13


Notícias