Crise
Sem dinheiro, o australiano não poderá participar de Playoff classificatório para o Australian Open
O australiano Mark Philippoussis |
Sem jogar desde o US Open de 2006, o australiano, hoje com 33 anos, passou a enfrentar dificuldades em ganhar dinheiro. "Jogar tênis é meu trabalho e ao não tê-lo feito nos últimos três anos não é uma surpresa que tenha tido problemas".
Finalista se Wimbledon em 2003 e um dos tenistas mais promissores do final dos anos 90 e começo dos anos 2000, o tenista ainda sonha em voltar a jogar, mesmo que em torneios menores, para encerrar, dignamente, a carreira.
"Adoraria poder jogar um challenger de novo, talvez um torneio do circuito ou outro Grand Slam. Um Aberto da Austrália a mais, outro Wimbledon a mais. Sinto que tenho um trabalho a terminar".
Ironicamente, Philippoussis, que hoje passa por dificuldades, sempre foi um dos tenistas que menos teve apego com dinheiro, sendo famosas várias de suas extravagâncias, como a compra de dezenas de carros de luxo.
Segundo o site da ATP, em toda a carreira Mark Philippoussis recebeu em premiações $6,984,682.
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ Lapentti é eleito o melhor esportista do ano no Equador
+ "Meu tênis seguiria evoluindo até os 30, 31 anos", diz Guga
+ Lleyton Hewitt se aventura como empresário de jovens atletas
+ El País coloca Del Potro entre os 100 personagens do ano
+ Costa diz que quer ficar e tornar a Espanhapentacampeã
ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)
Publicado em 17 de Dezembro de 2009 às 11:13