Zebra!
Após surpreendente derrota, campeão do US Open comenta problemas e assume não ter jogado o seu melhor em Tóquio
Del Potro teve que ser atendido pelo médico durante a partida |
No dia 14 de setembro, Del Potro ganhava de Roger Federere conquistava o título do US Open, sendo recebido com todas as pompas na Argentina. Ontem, porém, em seu regresso às quadras, não mostrou nem sombras de ser o mesmo tenista campeão do Grand Slam norte-americano. Em sets diretos, caiu diante do qualifyer francês.
"Não joguei meu melhor tênis", assumiu o sincero argentino. "Ele jogou um bom tênis, aproveitou suas chances e fez uma grande partida", analisou o número cinco do mundo. Porém, apesar de reconhecer os méritos do adversário, Del Potrocontou que teve problemas antes do jogo. "Cheguei muito em cima da competição. Precisava de alguns dias a mais para ganhar ritmo".
Além de problemas com fuso-horário e adaptação, o jovem de 21 anos confessou ter sentido problemas no estomago antes e durante a partida, inclusive recebendo atendimento médico durante o confronto. Problemas à parte, a derrota não custará nenhuma posição no ranking ao argentino, já que seu grande ´rival´ nessa briga, o norte-americano Andy Roddick (6º do mundo), também foi surpreendido esta semana, sendo derrotado na estreia do torneio de Pequim.
Mais notícias sobre Del Potro...
+ Na contramão de Del Potro, Argentina amarga ano sem título no saibro após 12 anos
+ Sucesso de Del Potro inspira tenistas de Tandil
+ Del Potro festeja seus 21 anos na Argentina
+ Federer pode reencontrar Del Potro na Basiléia
+ "Não comi, não dormi, e emagreci três quilos" diz o campeão Del Potro
ENTREVISTA:Juan Martin del Potro - Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino (Confira!)
Publicado em 6 de Outubro de 2009 às 08:28