Zebra!

Problema estomacal e falta do "melhor tênis" impedem vitória de Del Potro

Após surpreendente derrota, campeão do US Open comenta problemas e assume não ter jogado o seu melhor em Tóquio


Del Potro teve que ser atendido pelo médico durante a partida
Da maior vitória da carreira para, provavelmente, a pior derrota. Este foi o cenário de Juan Martin del Potro nos últimos 22 dias. Em Tóquio, após perder na estreia para o francês Edouard Roger-Vasselín - apenas o número 189 do mundo -, o argentino explicou a derrota, apontando um problema estomacal como uma das causas de seu insucesso.

No dia 14 de setembro, Del Potro ganhava de Roger Federere conquistava o título do US Open, sendo recebido com todas as pompas na Argentina. Ontem, porém, em seu regresso às quadras, não mostrou nem sombras de ser o mesmo tenista campeão do Grand Slam norte-americano. Em sets diretos, caiu diante do qualifyer francês.

"Não joguei meu melhor tênis", assumiu o sincero argentino. "Ele jogou um bom tênis, aproveitou suas chances e fez uma grande partida", analisou o número cinco do mundo. Porém, apesar de reconhecer os méritos do adversário, Del Potrocontou que teve problemas antes do jogo. "Cheguei muito em cima da competição. Precisava de alguns dias a mais para ganhar ritmo".

Além de problemas com fuso-horário e adaptação, o jovem de 21 anos confessou ter sentido problemas no estomago antes e durante a partida, inclusive recebendo atendimento médico durante o confronto. Problemas à parte, a derrota não custará nenhuma posição no ranking ao argentino, já que seu grande ´rival´ nessa briga, o norte-americano Andy Roddick (6º do mundo), também foi surpreendido esta semana, sendo derrotado na estreia do torneio de Pequim.

Mais notícias sobre Del Potro...

Na contramão de Del Potro, Argentina amarga ano sem título no saibro após 12 anos

+ Sucesso de Del Potro inspira tenistas de Tandil
+ Del Potro festeja seus 21 anos na Argentina
+ Federer pode reencontrar Del Potro na Basiléia
+ "Não comi, não dormi, e emagreci três quilos" diz o campeão Del Potro

ENTREVISTA:Juan Martin del Potro - Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino (Confira!)



José Eduardo Aguiar

Publicado em 6 de Outubro de 2009 às 08:28


Notícias