Ídolo

Principal nome do esporte sérvio, Djokovic recebe homenagem de igreja ortodoxa

Carismático atleta vive fase espetacular no tênis e ainda não perdeu na temporada; em Belgrado, foi condecorado devido ao sucesso e carisma


Djokovic posa para foto com medalha que recebeu de igreja ortodoxa sérvia
Além de passar por uma fase sensacional no tênis, Novak Djokovic recebeu uma importante homenagem na última quinta-feira. O sérvio de 24 anos foi condecorado com a medalha de São Sava da primeira ordem, maior condecoração da igreja ortodoxa local, em Belgrado.

Atual vice-líder do ranking mundial, Nole foi honrado com a medalha por sua trajetória no tênis. "Este jovem sérvio é o atleta mais conhecido e o melhor embaixador da Sérvia no mundo. Triunfou graças a sua força, carisma e sinceridade para transmitir um mensagem de paz e de amor entre os homens e de solidariedade com os que sofrem, não apenas em terras sérvias e sim no mundo", afirmou um comunicado da igreja.

Nole é o principal destaque de esporte sérvio e ainda está invicto em 2011
"Esse prêmio é certamente o mais importante que eu já recebi", afirmou o tenista. "Como atleta e pessoa religiosa, é difícil, para mim, encontrar palavras apropriadas para descrever meus sentimentos de gratidão e confiança dada a mim pela Igreja. Posso apenas dizer que estou sendo recompensado por meu trabalho duro e pela fé em mim mesmo, nos meus amados e em Deus", declarou Djokovic, que sempre utiliza-se de crucifixos nas partidas e faz o sinal da cruz quando vence seus jogos, demonstrando seu forte poder de fé.

Nesta sexta-feira, o ídolo nacional e proprietário do ATP local enfrenta o esloveno Blaz Kavcic por uma vaga nas semifinais do evento disputado sobre quadras de saibro. Caso chegue à penúltima fase em Belgrado, Nole quebrará a marca de 25 vitórias seguidas em um começo de temporada do norte-americano Ivan Lendl, de 1986.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Djokovic não me preocupa em nada", revela Nadal sobre concorrente em Madri

+ Fracasso em Estoril deixa Bellucci fora da lista dos cabeças-de-chave para RG

+ Daniel não resiste às dores e anuncia aposentadoria do tênis

+ Diante de "carrasco", Djokovic busca revanche para superar marca de Lendl

+ Explosão em tubulação de gás causa pânico e assusta tenistas em Blumenau

ESPECIAL: As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)


Da redação

Publicado em 29 de Abril de 2011 às 11:34


Notícias