Desabafo

Preterido, Verdasco critica organização de Barcelona e crê que Nadal é favorito no saibro

Madrilenho não defenderá título na Catalunha e apontou que Rafa será o jogador a ser batido no piso lento, mesmo com ascensão de Nole


Verdasco é o atual campeão de Barcelona, mas não vai jogar em 2011
Atual campeão do tradicional ATP 500 de Barcelona, Fernando Verdasco não estará este ano no torneio, que começa no próximo dia 18 de abril, para defender sua conquista. Segundo o atual número oito do mundo, o motivo é uma diferença com os organizadores do evento catalão.  
Verdasco lamentou a ausência no torneio espanhol, tendo que iniciar sua turnê em Monte Carlo, na semana que vem. "Parece que preferem os jogadores estrangeiros do que os espanhois", cutucou o jogador de 26 anos. "Mas estou bem. É certo que estive mais cansado nos últimos torneios, mas agora ficarei uma semana em casa recarregando a bateria para estar ao melhor nível no saibro na semana que vem em Monte Carlo", acrescentou o tenista que defende o vice no principado de Mônaco.

Para Verdasco, Nadal será o tenista a ser batido no saibro em 2011
Verdasco
tem quase 3 mil pontos a defender na gira europeia do piso lento e lutará para defender sua permanência no top10. "Tenho que defender muita coisa em pouco tempo, mais da metade dos meus pontos, mas isso não me preocupa. Espero fazer bem isto nos torneios, sobretudo em Madri que é um torneio especial pra mim", declarou o merengue.   Questionado sobre o que espera do desempenho do imbatível Djokovic, Verdasco elogiou o alto nível que o sérvio vem apresentando, porém acredita que Nadal voltará a ser o jogador a ser batido, pelo menos, no saibro. "Eu acho que Djokovic começou o ano de forma espetacular, mas, como Ferrer disse ontem, eu também acredito que com a chegada do saibro, Nadal voltará novamente a ganhar títulos. Ele é o número um, como mostra o ranking", finalizou.      

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

+ "Voando" em 2011, Djokovic cumpre palavra e joga tênis na asa de avião

+ Jogando machucado, Robredo admite: "Corri o risco de perder a perna hoje!"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)


Da redação

Publicado em 5 de Abril de 2011 às 11:29


Notícias