Davis Cup

Presidente da CBT acredita que a torcida pode fazer a diferença: "nossa equipe vai estar motivada"

Rafael Westrupp também agradeceu o presidente da Federação Mineira de Tênis e o prefeito de Uberlândia


Divulgação CBT

Nesta terça-feira (6) foi anunciada a sede do próximo confronto da equipe brasileira na Copa Davis. O Time Brasil vai enfrentar a Bélgica nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2019 na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, no ginásio Sabiazinho. A superfície escolhida foi o saibro.

A solenidade de assinatura de contrato e a coletiva de imprensa foram realizadas na sede da Prefeitura Municipal de Uberlândia com as presenças do presidente da CBT, Rafael Westrupp; do presidente da Federação Mineira de Tênis, François Rahme; do presidente do Praia Clube, Aldorando Dias de Sousa e do prefeito de Uberlândia Odelmo Leão.

“Gostaria de fazer um agradecimento especial ao prefeito Odelmo, ao dr. Aldorando, presidente do Praia Clube, ao presidente da Federação Mineira, François Rahme e ao diretor de tênis Luiz Eugênio, pessoas que se engajaram nesse sonho que hoje começa a se tornar realidade. Outras cidades tinham apresentado interesse em sediar a Copa Davis, como Salvador, Fortaleza, São Paulo, Criciúma, dentre outras cidades”, revelou Westrupp.

“Muitas pessoas não sabem, mas Uberlândia já sedia o maior torneio infantojuvenil da CBT há quatro anos, juntamente com o Praia Clube e a Federação Mineira. Mais de 1 mil crianças, que são o futuro do nosso tênis, da nossa sociedade, passam por Uberlândia uma vez ao ano”, ressaltou o presidente da CBT.

Quadra coberta em Uberlândia terá capacidade para aproximadamente 6 mil pessoas.

“Há três anos não tínhamos a oportunidade de jogar a Copa Davis em casa. Será uma revanche, no bom sentido, contra a Bélgica, para quem perdermos em Ostend, em 2016. Mas tenho certeza que, com essa união de Uberlândia, todos os torcedores e o ginásio Sabiazinho lotado, nossa equipe vai estar ainda mais motivada a ganhar e se classificar para a Copa do Mundo, que será realizada no final do ano que vem”, finalizou Westrupp.

“É um privilégio ter esse evento em Minas Gerais mais uma vez. Acho que é uma grande oportunidade para todo o público de Uberlândia, para todos os mineiros, para que a gente possa lotar a Arena Sabiazinho e garantir essa vitória para o Brasil”, complementou François Rahme, presidente da FMT.

Da redação

Publicado em 7 de Novembro de 2018 às 11:07


Notícias Davis Cup Copa Davis Brasil ITF