Revista TÊNIS
Busca

Cuidado!

Preocupado, capitão espanhol já alerta para piso "muito rápido" na final da Copa Davis

Corretja já treinou com seus pupilos na O2 Arena, palco do duelo contra a Rep. Tcheca, e diz para ITF tomar providências contra velocidade da superfície


A poucos dias do confronto diante da República Tcheca pela decisão da Copa Davis, o capitão da Espanha, Alex Corretja, já espera por condições bastante desfavoráveis para seus pupilos em Praga. Além de jogar na casa do adversário, apoiado pela torcida, o time ibérico enfrentará o piso rápido, condição ideal para Tomas Berdych e Radek Stepanek, titulares do esquadrão anfitrião.

Ron C Angle (TPL)
David Ferrer é um dos titulares da Espanha para confronto diante dos tchecos no piso rápido de Praga
Nessa segunda-feira, David Ferrer, Nicolás Almagro e Feliciano López (os dois primeiros são titulares em simples, enquanto que o último é o reserva da equipe) treinaram na O2 Arena, palco do embate e, mesmo sem ter a certeza da velocidade, Corretja já tem noção que não será fácil se adaptar à superfície.

"Temos que esperar que façam a medição para saber em quais condições está [a quadra], se é mais rápida ou mais lenta. Obviamente é uma quadra muito rápida, como já esperávamos", declarou o ex-tenista, que participou do primeiro caneco da Espanha no torneio, em 2000.

"Os jogadores vão ter que se adaptar com o que tiver. Se não passar dos limites [de velocidade do piso], põe-se a jogar. E se passar, espero que a ITF tome providências. Eles [os tchecos] têm isso como trunfo e vão fazer de tudo para usar da melhor forma", completou o capitão.

Sem Rafael Nadal, que ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, a Espanha tentará o sexto título na competição, sendo o quarto nos últimos cinco anos. Na sexta-feira, serão realizados dois jogos de simples.

No sábado, acontecerá o jogo de duplas, em que os ibéricos virão com grande favoritismo após o título de Marcel Granollers e Marc López no ATP Finals de Londres. Finalmente, no domingo, haverá os últimos dois duelos em simples.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Redação
Publicado em 12/11/2012, às 16h44 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h23


Mais Notícias