Brasil

Porto Alegre recebe 16 países em Future no fim do mês

Além da maioria dos brasileiros que vão compor a chave, jogadores de vários paí¬ses disputarão o evento na capital gaúcha


Guilherme Clezar chegou ao vice-campeonato em Porto Alegre no ano passado
As quadras de saibro do Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre, serão palco do 30º Future disputado em solo brasileiro nesta temporada. O torneio, que distribui 10 mil dólares em prêmios, vai reunir tenistas de 16 paí­ses de todo o mundo entre os dias 23 e 31 de outubro.

Na temporada de 2009, o tí­tulo ficou com o croata Franco Skugor, que derrotou na decisão o gaúcho Guilherme Clezar, vice-campeão de duplas de Roland Garros na categoria juvenil no mesmo ano. Foi o melhor resultado de Clezar na carreira profissional e, na época, o jovem integrante do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT) tinha apenas 16 anos.

A lista de inscritos para a 4ª edição do BNGC Open de Tênis tem novamente o argentino Juan Pablo Amado, atual 344º do mundo, como principal favorito ao tí­tulo. Em 2009, o mesmo foi o principal classificado no evento, mas acabou sucumbindo diante de Clezar na segunda rodada. O qualifying do evento, que distribui 18 pontos ao vencedor, será realizado nos dias 23 e 24, enquanto que a chave tem início no próximo dia 25 de outubro.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Melzer mira ATP Finals em simples e duplas

+ Mesmo com derrota, Raonic é elogiado por Nadal: "Vai estar entre os melhores!"

+ Agora como número um, Wozniacki faz com Ivanovic duelo de musas na China

+ Ferrer conquista 50ª vitória da temporada e tenta recorde pessoal

+ Murray e outras estrelas assistem à exposição cultural na China

 

ESPECIAL:Campanhas mirabolantes dos anos 2000 - A revista tênis fez uma seleção de 40 zebras que ocorreram desde o ano 2000 nos quatro principais torneios do mundo e nas olimpíadas

Da redação

Publicado em 11 de Outubro de 2010 às 06:55


Notícias