Precaução
Prestes a se aposentar, belga vive expectativa de representar seu país pela última vez nos Jogos e crê que pode surpreender se atuar em alto nível
Perto de dar adeus por completo do circuito profissional, a belga Kim Clijsters vive a expectativa de jogar seu penúltimo torneio. Antes do US Open, Grand Slam em que se sagrou três vezes campeã e escolheu como palco de sua despedida, a ex-número 1 do mundo tem as Olimpíadas de Londres pela frente e que tem início no próximo dia 28.
Com 29 anos, Clijsters vem sofrendo bastante com uma série de lesões e, ciente disso, não quer tomar riscos desnecessários em sua rotina em Londres. Tanto é que já declarou não presenciar a cerimônia de abertura dos Jogos, nesta sexta-feira, por ser um dia antes do início das competições do tênis. As Olimpíadas serão o penúltimo torneio da carreira profissional de Clijsters
"Não posso. [Abertura das Olimpíadas] É muito próxima do início do tênis. Até andar por aqui em Londres eu já penso em descansar minhas pernas. Não quero fazer muito, especialmente no calor", explicou a tenista, que ocupa atualmente a 36ª posição no ranking da WTA.
Em chave sorteada nesta quinta-feira, Clijsters enfrentará a italiana Roberta Vinci, 27ª do mundo, na estreia de simples. Mesmo admitindo não ter a mesma condição física de anos atrás, a belga acredita que poderá surpreender as favoritas caso ponha em prática seu jogo de alto nível.
"Quero jogar bem e sei que, se jogar meu melhor, sou capaz de bater muitas jogadoras top. Então, estou tentando ter a melhor preparação possível para que consiga alcançar meu melhor nível. Conquistar uma medalha seria maravilhoso. Mas ainda há um longo caminho pela frente e tenho que focar em cada jogo de cada vez e depois vamos ver o que acontece", encerrou a tenista.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia
+ Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada
+ Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"
+ Perto do penta em Wimbledon, Serena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"
+ Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1
+ Sharapova e Serena rebatem posição de Simon e Wimbledon vive clima de "guerra dos sexos"
+ WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito
+ Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira
+ De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)
Publicado em 26 de Julho de 2012 às 08:40