Por desgaste físico, Novak Djokovic pede dispensa do time sérvio pelos playoffs da Davis

O melhor tenista da ATP da atualidade não enfrentará a Índia em duelo realizado em Bangalore


djoko

Djoko vinha em uma preparação pesada para o US Open de 2014

A temporada de quadras rápidas norte-americanas causou mais um desfalque importante para os confrontos desta semana da Copa Davis. O número 1 do mundo, Novak Djokovic, anunciou que não estará em quadra representando a Sérvia em duelo válido pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis contra a Índia.

Por conta do cansaço, o tenista decidiu não participar do duelo que vale uma vaga para a final do torneio entre países da ITF. Para o jornal inglês, The Guardian, o capitão da Sérvia, Bogdan Obradovic, alegou que o tenista também quer passar mais tempo com sua esposa, Jelena Ristic, que está grávida do primeiro filho do casal.

Djokovic alcançou a semifinal do Aberto dos Estados Unidos e acabou sendo eliminado pelo japonês Kei Nishikori, o sérvio teve que passar por uma maratona de jogos na América do Norte nesse último mês.

O desgaste físico está sendo o grande vilão dos tenistas para esta data de confrontos da Copa Davis, que terá jogos realizados de 12 a 14 de Setembro por todo o globo. Após o Aberto dos Estados Unidos, os espanhóis David Ferrer e Tommy Robredo já haviam anunciado suas desistências do duelo contra o Brasil.

Da redação

Publicado em 8 de Setembro de 2014 às 14:13


Notícias Novak Djokovic Djokovic Sérvia Copa Davis