Por conta de gesto obsceno, Fabio Fognini é punido pela ATP

Após derrota contra Chuhan Wang, 553 do mundo, o italiano perdeu a razão e mostrou o dedo do meio para a torcida


fognini

Fognini causou confusão também em Wimbledon e acabou punido pela organização

O italiano Fabio Fognini mais uma vez realizou um ato totalmente desnecessário dentro de quadra após derrota para o chinês Chuhan Wang, 553º colocado da ATP. O italiano ficou extremamente irritado ao final da partida e mostrou o dedo do meio para a torcida que apoiava seu compatriota em quadra.

A Associação de Tenistas Profissionais, ATP, decidiu punir o excêntrico italiano em apenas 2 mil dólares e sem nenhum tipo de suspensão após o incidente lamentável durante o Masters 1000 de Xangai. Apenas por ter jogado na primeira rodada, Fabio Fognini recebeu o total de 14,810 dólares, fazendo com que a punição não chegue nem a 15% do total recebido pelo italiano apenas nesse torneio.

O tenista já possui um amplo histórico de péssimo comportamento em quadra, inclusive em Wimbledon o tenista teve que pagar 27.500 dólares por sua conduta antidesportiva em sua vitória na primeira rodada do Grand Slam britânico. Muitos se questionam quando a ATP terá pulso firme para aplicar uma punição mais pesada que meros 2 mil dólares.

Da redação

Publicado em 8 de Outubro de 2014 às 09:36


Notícias Fabio Fognini Fognini ATP