Campeão de 14 Grand Slams jogou a competição em Barcelona, em 1992, e lembrou que Olimpíada não tinha a importância que tem nos dias atuais
O norte-americano Pete Sampras afirmou que as Olimpíadas deveriam ter um formato diferente do que o atual e, assim como acontece na Copa Davis, demandariam um sistema de disputa por equipes e não privilegiar o individual. A edição de Londres terá início no próximo dia 27 nas quadras de grama do complexo do All England Club, em Wimbledon, palco onde "Pistol Pete" foi campeão por sete vezes.
![]() |
Sampras afirmou que a Olimpíada deveria ter um formato que priorizasse a disputa coletiva |
"Caso houvesse uma mudança para o formato de equipe, penso que todos aprovariam. Eu me senti muito separado do Jim em Barcelona. Jogamos duplas juntos, mas parecia que era um torneio qualquer. A Olimpíada tem que ser sobre uma equipe, seu país", completou Sampras.
Outra reclamação por parte do dono de 14 Grand Slams foi o fato de os Jogos Olímpicos em sua época não terem tanta importância como se tem nos dias atuais. Em Londres, os jogadores somarão pontos para o ranking pela campanha no torneio olímpico, algo que não aconteceu com Sampras em Barcelona, há 20 anos.
"Claro que é um grande evento [Olimpíada], com muita gente, gostei da experiência. Mas o tênis na Olimpíada, naquela época que eu estava crescendo, era uma exibição", confessou. "Nesse ano, sendo em Wimbledon, é bem mais especial. Eu iria se tivesse a oportunidade", encerrou Sampras, que foi personagem, mesmo que coadjuvante, nesta semana.
Tudo porque o suíço Roger Federer se tornou o jogador que mais liderou a lista da entidade, com 287 semanas, uma a mais do que o antigo recordista, exatamente Sampras.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres
+ Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu
+ Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013
+ Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama
+ Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
+ Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012
ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)
Redação
Publicado em 18/07/2012, às 06h45 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h22