Pete Sampras não acredita em futuro promissor para os Estados Unidos no tênis

O americano comentou sobre a nova safra americana no esporte: "Não estamos produzindo jovens com potencial suficiente"


sampras

Um dos maiores tenistas americanos vê falta de vontade nos novos tenistas de seu país

Um dos maiores jogadores da história do tênis norte-americano revelou suas preocupações com o futuro do esporte em seu país. Pete Sampras, vencedor de 14 Grand Slams na carreira e dono de um poderoso saque e voleio, afirmou nesta semana, ao participar do IPTL na Índia, que não vislumbra um futuro com grandes tenistas dos Estados Unidos.

"Eu não vejo ou realmente conheço algum tenista que estejam falando sobre entrar ou apenas chegar ao Top 10," declarou o "Pistol Pete". "Temos que dar pequenos passos, não estamos mais nos anos 90. O jogo se tornou tão internacional e global nestes dias e muitas crianças jogam tênis pelo mundo."

Mesmo com cinco jogadores no Top 100, Sampras não vê jovens promissores para levar o tênis norte-americano em um futuro próximo. "É mais difícil para os americanos, talvez as outras crianças estejam um pouco mais famintas e nós não estamos produzindo jovens profissionais com potencial suficente. Tomara que seja uma fase e não dure por muito tempo."

Desde o final da carreira de Andy Roddick em 2012, os Estados Unidos passam por uma grande seca entre seus grandes talentos nas quadras. O máximo que os maiores campeões da Copa Davis conseguiram neste tempo foi a ascensão de John Isner com seu potente saque, mas o gigante de 2,08 nunca chegou a empolgar os fãs de tênis.

Vale lembrar que na época de Pete Sampras, os Estados Unidos era uma grande potência do tênis mundial. O americano deu sequência a grande safra de Jim Courier, John McEnroe, Jimmy Connors e foi contemporâneo de gênios do tênis como Michael Chang e seu eterno rival, André Agassi.

Da redação

Publicado em 9 de Dezembro de 2014 às 15:26


Notícias Pete Sampras Estados Unidos