Calendário

Perto da volta ao circuito, Federer não esconde: "Quando estou em meu melhor nível, posso ganhar de todos"

Suíço, que não joga desde a eliminação nas semifinais do US Open, embarca para Xangai para a disputa da série Masters 1000 na cidade chinesa


Ron C Angle (TPL)
Federer volta às quadras no Masters 1000 de Xangai, que começa a partir da próxima semana
Mesmo caindo para o número três do ranking mundial, Roger Federer segue tranquilo na disputa dos grandes torneios. Após ficar quatro meses parado desde sua eliminação na semifinal do US Open ao perder em cinco sets para Djokovic, o suíço embarcou rumo à Xangai, para a disputa do Masters 1000 na metrópole chinesa.

O tenista de 28 anos declarou que, nesse período, priorizou a parte física e mental e aproveitou para afirmar que quando está em boa forma, é difícil batê-lo. "Existem outros jogadores que estão jogando muito bem no circuito. Mas acredito muito que quando estou em meu melhor, posso ganhar de todos", opinou o tenista natural da Basileia e dono de 16 Grand Slams. Questionado sobre Nadal, Federer não poupou elogios ao espanhol campeão de três Grand

Slams na temporada. "Obviamente ele é um jogador mais forte hoje do que há anos atrás, mas o mesmo ocorre comigo. Nadal como número um se torna muito difícil de se bater".

Sem muita preocupação com a posição em que ocupa na lista da ATP, o ex-número um afirmou que pode melhorar muitos aspectos em seu jogo e a preparação física e mental são fundamentais para que isso ocorra. "Mesmo que tenha caído no ranking, estou tendo tempo para melhorar e me tornar um tenista mais forte fisicamente e mentalmente", declarou Federer, que já está garantido no ATP World Finals em Londres, competição que já conquistou por quatro vezes na carreira.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+Herói tailandês, Srichaphan é homenageado em cerimônia

+Isner ainda não esqueceu de partida histórica em Wimbledon

+Ana Clara Duarte atinge o top 250 pela primeira vez na carreira

+Nadal chega ao Japão e declara: "Preciso ser mais agressivo!"

+Christophe Rochus anuncia aposentadoria após 14 anos no circuito

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Outubro de 2010 às 13:34


Notícias