Sucesso

Perto da final na Fed Cup, Brasil vê número 1 em alta e estreia maiúscula de jovem Laura Pigossi

Time de Carla Tiene está a um triunfo de disputar uma vaga no Playoff do Grupo Mundial II, mas para isso precisa vencer o Paraguai nessa 6ª


Tricia Vieira / Fotoarena
Teliana Pereira, número 1 do Brasil, não perdeu sets ainda em Medellín
O Brasil deu mais um passo importante rumo à final do Zonal Americano I da Fed Cup, que será disputada no próximo sábado em Medellín, na Colômbia. O time comandado pela ex-tenista Carla Tiene passou pelo México nessa quinta-feira por 3 a 0 e acumulou seu segundo resultado positivo, após o triunfo sobre o Chile ontem também pelo mesmo placar

No primeiro jogo do dia, Paula Gonçalves derrotou a mexicana Ana Sofia Sanchez por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Logo depois, foi a vez da nossa número 1, Teliana Pereira confirmar o segundo ponto do país ao bater Ximena Hermoso em sets diretos - por 6/2 e 6/3. A pernambucana continua invicta sem perder nenhuma parcial na competição.

Com o resultado assegurado e a liderança à vista na Chave B do Zonal, Tiene optou pela estreia da jovem Laura Pigossi, uma das grandes promessas do tênis nacional. A jovem de 18 anos não decepcionou e assegurou novo triunfo verde-amarelo ao lado de Teliana Pereira por maiúsculos 6/0 e 6/3 sobre Sanchez e Hermoso.

Empolgada pelo bom desempenho em equipe, Pigossi aprovou a sensação de defender o país pela primeira vez na Fed Cup. "Foi minha primeira experiência em Fed Cup e foi demais, é incrível defender o seu país. Joguei bem solta e fui bem. A Teliana, mesmo um pouco mais cansada pelo jogo de simples, atuou bem e a gente se entrosou bem", vibrou.

Tricia Vieira / Fotoarena
Jovem Laura Pigossi entrou em quadra e fez bonito para o Brasil, com direito a "pneu"
"Não tem sensação melhor, estou muito feliz com o time, todas dando o coração em quadra, querendo todos os pontos com muita raça", emendou Pigossi, que, ao lado de Bia Haddad, 16 anos, são as mais jovens do elenco.

A sexta-feira, dessa maneira, promete ser decisiva para o Brasil no Country Club de Ejecutivos, em Medellín. Caso passe pelo Paraguai, terminará em 1º na sua chave e jogará a final do Zonal contra o melhor do Grupo A, que sairá da partida entre a anfitriã Colômbia e o Canadá. Todos os jogos em Medellín começarão a partir das 13h (horário de Brasília).

O sucesso no Zonal Americano garante ao país um lugar para a repescagem do Grupo Mundial II, em que enfrentará uma das quatro nações que forem batidas na primeira rodada, neste final de semana. Os duelos serão Espanha x Ucrânia, França x Alemanha, Suíça x Bélgica e Argentina x Suécia.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram

+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia

"Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis

+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos naAustrália

WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 7 de Fevereiro de 2013 às 21:03


Notícias