Grande Resultado

"Perder para Bellucci não é uma surpresa", declara top10 Verdasco

Espanhol elogiou desempenho de paulista na estreia de Acapulco e lamentou falta de tempo para se adaptar melhor ao piso de saibro


Divulgação
Bellucci conseguiu primeira vitória sobre jogador top10, em Acapulco
Na noite da última terça-feira, o paulista Thomaz Bellucci conseguiu a maior vitória de sua carreira até aqui ao passar pela primeira vez por um jogador top10. Para a vítima Fernando Verdasco, o resultado não é uma surpresa conhecido o talento do brasileiro no piso lento.

O revés na estreia em Acapulco foi visto pelo espanhol, nono colocado no ranking, como resultado de uma má adaptação ao saibro, após ficar praticamente nove meses sem atuar na superfície. No entanto, Verdasco não deixou de rasgar elogios ao pupilo de Larri Passos pela eficiente tática adotada na partida.

"Treinei três dias no saibro depois de oito ou nove meses sem jogar nessa superfície. Bellucci está mais adaptado e hoje me movimentei pior do que ele em quadra. Ele é muito bom no saibro, é um jogador de primeira linha, ainda não estou adaptado totalmente ao saibro e sabia que poderia perder", admitiu o madrilenho.

Divulgação
Verdasco elogiou Bellucci e disse que não teve tempo para se adaptar ao saibro
Jogando o principal evento da gira sulamericana de torneios na terrra batida, Verdasco pagou o preço de enfrentar um adversário perigoso e especialista no piso logo cedo pelo fato de Bellucci ser um dos vários jogadores soltos na chave. O terceiro melhor espanhol da atualidade revelou que esperava encarar um oponente mais fraco na estreia para, aos poucos, ir melhorando seu nível na competição. "Se tivesse uma fácil primeira rodada, eu teria me adaptado. Ninguém gosta de perder na estreia, mas sempre ´deve haver um perdedor e hoje fui eu", lamentou.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ No Brasil Open, Bellucci estreia contra argentino que aposentou Guga no Sauípe

+ Em Santiago, Bellucci inicia luta para defender título pela segunda vez na carreira

+ Bellucci espera "vingar" Larri e tenta melhor campanha na Austrália

+ Em busca de primeira semi de ATP em um ano, Bellucci faz duelo sulamericano em Auckland
+ Em Auckland, Bellucci encara adversário histórico de Guga em Roland Garros

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Jovem de 21 anos alcançou o top 100 no ano passado e quer se estabelecer entre os melhores em 2009 e sabe que tem jogo para isso  (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Fevereiro de 2011 às 06:17


Notícias