Calendário

Pensando na Davis em 2011, Del Potro embarca para a Tailândia

Tenista argentino participa a partir da próxima segunda-feira do ATP 250 de Bangkok, primeiro torneio após se recuperar de lesão no pulso


Ron C Angle (TPL)
Del Potro embarca para a Ásia pensando na temporada de 2011
O argentino Juan Martin Del Potroembarcou nessa sexta-feira para Bangkok na disputa do primeiro torneio nos últimos oito meses de ausência do tênis. O tenista de 1,98m se recuperou de uma lesão no pulso direito, o que acabou comprometendo grande parte da sua temporada em 2011, em que caiu para o número 35 do ranking e não defendeu seu país na Copa Davis.

Porém, no aeroporto de Buenos Aires, o jogador natural de Tandil comentou os momentos difíceis que passou longe do circuito e declarou que está adorando voltar à rotina de antes. "Estou muito contente de voltar a essa rotina, arrumar a bolsa com as raquetes, roupas e voltar a jogar. Durante todo esse tempo, pensei em coisas ruins e foi muito difícil me manter positivo. Mas com ajuda de meus amigos e família, fui melhorando", confessou o argentino, que antes do vôo atendeu os fãs com autógrafos e aproveitou os últimos momentos diante dos amigos.

Mas com mais dois meses de torneios até o fim do ano, Del Potrosabe que um bom final de temporada é o ideal para que em 2011 consiga estar novamente entre os melhores. E, entre os desafios do ano que vem, está o seu retorno à equipe da Copa Davis, que enfrenta os romenos na estreia em março. "A Davis é um sonho que todos nós temos. Para a primeira rodada, a Romênia será um bom rival para jogarmos em casa. Eles têm (Victor) Hanescu, que é muito bom jogador, não conheço os outros. Mas é um bom adversário para a estreia", opinou o argentino, que completou 22 anos de idade nessa quinta-feira.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Mello pode ganhar vaga direta para ATP 250 de Kuala Lumpur

+ Suíços criticam Wawrinka por não jogar na Basiléia e ir para Valência

+ Australiano vive sonho de ser tenista viajando de van pela Europa
+ Anna Kournikova ganha cidadania norte-americana

+ Prestes a completar 40 anos, japonesa chega às quartas em Seul


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Setembro de 2010 às 07:55


Notícias