Presença

'Pé quente', Guga dá sorte ao Jaraguá e entrega troféu de campeão da Super Liga de Futsal para Falcão

Tricampeão de Roland Garros comparece à Arena Jaraguá para torcer pelo time do estado na final da competição


Divulgação
Guga ganhou até uma camisa do time de Jaraguá na final da Liga de Futsal, em Santa Catarina
Enquanto aguarda com expectativa a exibição do dia 11 de dezembro contra André Agassi no Rio de Janeiro, Guga acompanhou de perto a final da Liga Nacional de Futsal em Jaraguá do Sul. Torcedor do time catarinense do Malwee/Cimned, Guga presenciou a vitória por 2 a 0 do time de Falcão diante do Copagril/Faville, da cidade paranaense de Marechal Rondon. Na partida de ida, no Paraná, as duas equipes haviam empatado por 2 a 2.

O troféu da última terça-feira foi o quarto de Jaraguá do Sul, que se igualou às equipes de Carlos Barbosa e Ulbra, também com quatro conquistas. Os outros títulos haviam sido em 2005, 2007 e 2008. E o expectador especial não escondeu a torcida para o time de seu estado. "Estou torcendo para Santa Catarina, apesar de estar muito feliz pelo esporte em si. Torcida não falta, vim contribuir para passar uma energia a mais", comentou o ex-líder do ranking mundial.

Divulgação
Dois craques: Falcão e Guga já foram os melhores do mundo em seus esportes
Tricampeão de Roland Garros e vencedor de 20 títulos na carreira, Guga também disse que desejava ser jogador de futsal quando criança, mas que o sucesso posterior no tênis fez o campeão mudar de idéia. "Para mim, sempre foi um sonho ser jogador de futsal, mas acabei encontrando uma bolinha menor e acho que assim foi melhor para todo mundo. Mas como foi uma briga para me tirarem da quadra de futsal para me levarem para a de tênis", relembrou o sempre bem-humorado Gustavo Kuerten.

Com a Arena Jaraguá lotada, Guga foi ovacionado pelos cerca de 10 mil torcedores presentes no ginásio. "É bom ver o carinho da galera gritando seu nome, dá até inveja dos jogadores de futsal neste momento", declarou o melhor tenista brasileiro de todos os tempos. Porém, a torcida, incluindo o'manézinho da ilha', ficará tristes com a notícia da saída dos craques Lenísio e Falcão, que não defenderão a camisa da equipe catarinense em 2011.

Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...

+ Acostumado com títulos, Guga é homenageado em Buenos Aires

+ Duelo entre Guga e Agassi promoverá tênis nas comunidades do Rio

+ Em noite de gala no Real Madri, Kaká tira foto com Nadal e propõe desafio a Guga e Meligeni

+ Show de Frejat abrirá duelo de Guga e Agassi no Rio de Janeiro

+ Guga faz a alegria da garotada em comemoração antecipada do "Dia das Crianças"


ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Novembro de 2010 às 13:13


Notícias