Palavras de Campeão
Lenda americana enfatizou grande temporada de sérvio, que venceu 10 dos 12 torneios disputados e marca já supera polêmico atleta em 1984
Djokovic cumprimenta Nadal após vencê-lo na final do US Open; foi a sexta vitória em seis jogos na temporada |
O ex-número 1 do mundo afirmou à rede britânica que, em Wimbledon, Djokovic se colocou em outro nível, acima de todos os rivais, e hoje consegue deixar Nadal desorientado, "sem saber o que fazer", mesmo quando eles se enfrentam no piso preferido do espanhol, o saibro.
De fato, o retrospecto de Djokovic na temporada é o melhor de todos os tempos, por enquanto, superando o próprio McEnroe, que, em 1984, conquistou 82 vitórias e perdeu apenas três vezes. Até agora, Nole tem 64 triunfos e só dois revezes, um aproveitamento de 96,97% - contra 96,47% do americano naquele ano.
John McEnroe afirma que fase hegemônica de Djokovic no tênis está apenas começando |
Antes do início da temporada, o jogador de Belgrado havia conquistado um título de Grand Slam na carreira, na Austrália, há três anos. Entretanto, Djokovic já chega ao número de quatro canecos ao final do ano, já que foi o melhor novamente na Austrália e ineditamente em Wimbledon e US Open.
Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...
+ Após título nos EUA, Djokovic se torna o jogador com maior premiação de uma temporada
+ Após título inédito em NY, Djokovic reconhece: "É um ano sensacional"
+ Djokovic entra para rol seleto com terceiro Grand Slam e se garante na liderança até o final do ano
+ Djokovic engrossa coro dos colegas e pede teto retrátil para o US Open
+ Djokovic utiliza "máquina espacial" para se recuperar melhor, revela jornal
ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito (Confira!)
Publicado em 14 de Setembro de 2011 às 08:01