Dicas

Para manter a forma, Ivanovic fecha a boca, surfa e faz aulas de kickboxing

Musa sérvia revelou como faz para manter um dos corpos mais desejados do planeta


Ivanovic é presença frequente em ensaios fotográficos
Para as mulheres "normais", a eterna briga com a balança é algo praticamente comum no dia a dia. Quando olham para belas atletas, costumam enxergar ali uma espécie de "corpo ideal" e chegam a invejar a facilidade em manter o peso sem muitos sacrifícios. Ledo engano. Na verdade, as esportistas têm, sim, muito trabalho para manter a forma, e é isso que contou Ana Ivanovicem entrevista para a sua fornecedora de materiais esportivos, a Adidas.

Considerada uma das mais belas tenistas de todos os tempos, a sérvia é uma das principais estrelas da marca alemã, que resolveu mostrar aos fãs quais cuidados a musa do tênis tem para manter um dos corpos mais desejados do planeta. Mesmo afirmando que o que realmente gosta "é ir à quadra e competir", Ivanovic falou sobre os diversos treinamentos e regimes que tem de realizar para se manter forte e saudável.

"Para manter a forma, realizo diferentes atividades. Passo muito tempo na academia trabalhando em máquinas de resistência, mas também uso materiais como elásticos, bolas medicinais e até bolas de rúgbi", contou a sérvia, que também fez questão de ressaltar os cuidados diários com a alimentação. "Minha dieta é constante, não só durante os torneios. Eu como coisas saudáveis o ano inteiro".

Mas, afinal, o que será que uma atleta deste nível pode e não pode comer? A bela morena de 22 anos responde. "Tenho uma dieta magra, evito especialmente frituras, e como muitas frutas e vegetais. Prefiro arroz e cereais do que massa, e frango do que carne", revelou Ivanovic. "Mas, sendo sérvia, é difícil resistir a uma boa carne muito ocasionalmente", brincou a tenista.

Se a dieta regular a ajuda a manter o peso, diversos outros treinamentos a faz ficar com o corpo que já foi eleito o mais bonito do mundo entre os atletas. "Procuro fazer coisas diferentes. Nos últimos anos, passei a realizar atividades como surfe, natação, mountain-bike e de vez em quando kickboxing", contou a super atleta, que por mais que não esteja em um bom momento dentro de quadra segue mostrando sua forma mesmo durante as derrotas.

MAIS: Clique aquie confira toda a beleza de Evangelina Anderson, argentina que abalou o coração de David Nalbandian!

Mais notícias sobre Ana Ivanovic...

+ Capa de revista, Ivanovic nega carreira como modelo após deixar as quadras
+ Nem Ivanovic, nem Sharapova. A musa do tênis é argentina!
+ Ivanovic, Sharapova e Serena roubam a cena na festa de Wimbledon

+ Ansiosa pela Copa, musa Ivanovic declara idolatria por Kaká
+ Ivanovic apresenta vestido inovador que usará em Wimbledon

ESPECIAL:Ana agoniza- Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Julho de 2010 às 09:30


Notícias