É agora!

Para Bruno Soares, título em Valência é estímulo para uma boa reta final de ano

Ao lado de Peya, mineiro conquistou o bi do ATP 500 espanhol, e com vitória frente aos irmãos Bryan. Objetivo da dupla do brasileiro é foco total no Masters de Paris e ATP Finals


Paris (França) – O ATP Finals de Londres se aproxima e Bruno Soares está animado pela participação inédita no torneio que reunirá os oito melhores duplistas da temporada. Mais do que isso, o mineiro está empolgado com a possibilidade de ele e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, levantarem o troféu na O2 Arena.

Peya e Soares vão em busca do títulos em Paris e do ATP Finals de Londres

A esperança de caneco em Londres aumentou muito para a dupla número 2 da temporada após o título do ATP 500 de Valência, no último domingo. Mesmo que o troféu não tenha sido o mais importante em expressão para Peya/Soares (eles levaram o Masters 1000 de Montreal), o que contou foi que ambos conquistaram a primeira vitória, juntos, contra Bob e Mike Bryan após quatro derrotas em 2013.

E tudo isso veio após salvarem quatro match points no match tiebreak da final, algo destacado por Bruno. "Estou extremamente feliz, pois foi mais uma vitória, e em cima da melhor dupla do mundo, o que torna este momento muito especial. Com o Alex voltando de lesão e recuperando o ritmo, nós realizamos um jogo de alto nível e salvamos quatro match-points em uma hora muito importante", disse.

Após serem vice-campeões do US Open, Peya e Soares tiveram que dar um tempo das quadras já que o austríaco sofreu uma lesão nas costas. Com isso, o brasileiro esperou o amigo para tentarem o entrosamento novamente. No primeiro torneio, uma derrota nas quartas de final em Viena, mas em seguida o bi em Valência.

Título do ATP 500 de Valência veio em cima dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan

Por isso, Bruno está muito confiante para o ATP Finals. "Esta vitória vem para nos estimular de olho nos próximos dois eventos, que serão muito importantes. Que consigamos fechar a temporada com chave de ouro", analisou o mineiro. Além de Soares, o Brasil contará com outro representante em Londres – Marcelo Melo, que atuará ao lado do croata Ivan Dodig.  

Antes do ATP Finals, os dois brasileiros jogam o Masters 1000 de Paris. Bruno e Peya, cabeças 2, estreiam na segunda rodada e enfrentam os vencedores da partida entre Treat Huey/Dominic Inglot e Fabio Fognini/Andreas Seppi. Enquanto isso, Melo e Dodig, quarto cabeças de chave, encaram os franceses Jeremy Chardy e Gilles Simon.  

Da redação

Publicado em 29 de Outubro de 2013 às 15:54


Notícias Bruno Soares Alexander Peya estímulo ATP Finals título ATP de Valência irmãos Bryan Marcelo Melo