Segurança

Paquistão está confiante em receber novamente eventos de tênis

País não joga há mais de cinco anos em casa pela Copa Davis por problemas de segurança


Aisam-Ul-Haq Qureshi é o principal destaque do Paquistão no tênis mundial
Desde 2005 sem jogar em seu território, o Paquistão teve uma boa notícia nesta quarta-feira. O membro de segurança da ITF, Ian Todd, visitou o país asiático em nome da área que faz análises das questões ligadas à segurança da entidade para os locais de duelos da Copa Davis.

Com a visita, os paquistaneses estão esperançosos de que voltem a sediar eventos da maior competição entre equipes do tênis. "Perguntamos à ITF para obter eventos internacionais de tênis incluindo a Copa Davis mais uma vez no Paquistão sem ter problemas", declarou o presidente da federação paquistanesa de tênis, Dilawar Abbas. Na Copa Davis, a última vez que o time jogou em casa foi na vitória por 4 a 1 diante de Taiwan, em confronto disputado na cidade de Lahore.

Atualmente, o Paquistão conta com apenas dois tenistas ranqueados na ATP em simples. E o destaque do país vem nas duplas, com Aisam-Ul-Haq Qureshi, que ocupa o top20 no ranking de entradas da modalidade. Qureshi foi vice-campeão do US Open em setembro e forma com o indiano Rohan Bopanna uma das parcerias mais exemplares do esporte mundial. Os dois demonstram a grande amizade dentro e fora do esporte, mesmo com o fato de Índia e Paquistão serem inimigos mortais de longa data. A dupla, inclusive, ganhou o prêmio "Imagem do Esporte e Paz no ano", em que mostram a capacidade do esporte para promover a paz no mundo e a reconciliação entre os povos.

Bopanna e Qureshi jogaram em Wimbledon com agasalhos pedindo a paz

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ ITF não alterará planos para segurança na final da Davis em Belgrado

+ Próximo de sua volta, Nalbandian não esconde: "Sempre considero jogar a Davis"

+ Herói nacional, Tipsarevic promete festa histórica se conquistar a Copa Davis

+ Capitão chileno está confiante para confronto em casa contra os EUA

+ Rafter solta o verbo e pede menos privilégios para jovens na Austrália


ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)
Da redação

Publicado em 27 de Outubro de 2010 às 09:44


Notícias