Troca-Troca

Palco de títulos para o Brasil, Bogotá negocia compra de data de Los Angeles para abrigar ATP

Cidade colombiana viu vários títulos de Marcos Daniel e Feijão em eventos Challengers; chance de torneio da série 250 é grande, segundo imprensa dos EUA


Com 86 anos de história, o ATP 250 de Los Angeles pode estar com os dias contados no circuito profissional. Segundo o site TENNIS.com, o evento está em processo de ser vendido para um grupo colombiano de Bogotá. A informação já havia sido veiculada pelo USA Today e NY Times.

Divulgação/Site Oficial
Los Angeles deve perder espaço no calendário da ATP para Bogotá
A competição, que tem a propriedade da Federação do Sul da Califórnia, perdeu dinheiro nas últimas quatro temporadas. O ATP, sediado nas quadras rápidas da UCLA, não conseguiu firmar parceria com os dois principais patrocinadores para 2013 e já havia falhado no plano de atrair grandes jogadores.

A Federação Norte-Americana de Tênis (USTA) não tem planos de tentar substituir a sede do local, que é realizado no final do mês de julho, após o torneio de Wimbledon. Na mesma semana de Los Angeles, são realizados os ATPs 250 de Umag (Croácia) e Gstaad (Suíça).

É possível que o grupo de Bogotá compre a sanção e procurará um outro lugar no calendário para manter o torneio, possivelmente em fevereiro quando os outros eventos pela América do Sul serão realizados, entre eles o Brasil Open, em São Paulo.

Com a mudança de San Jose para o Rio de Janeiro e a provável saída de Los Angeles, os norte-americanos terão apenas 12 torneios para 2014, uma grande queda para uma potência que chegou a ter 36 torneios em 1980. Na Califórnia, então, apenas Indian Wells (que abriga a série Masters 1000 entre os homens e Premier no feminino) continuará no circuito.

Uma possível sede em Bogotá pode ser bom para os tenistas brasileiros, já que a altitude colombiana reserva vários títulos em Challengers. João Souza, o Feijão, conquistou dois canecos nos últimos anos, e vale lembrar que o gaúcho Marcos Daniel foi seis vezes vencedor na cidade durante sua carreira profissional.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris

+ Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

+ Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Novembro de 2012 às 09:40


Notícias