Pai de Bernard Tomic retira sua filha de programa de treinamento da Austrália

O polêmico John Tomic falou que no tênis feminino australiano estão preferindo importar jogadoras


sara tomid

Sara Tomic sofre, assim como o irmão, com o comportamente de seu pai

O polêmico pai de Bernard Tomic, John Tomic, decidiu retirar sua filha, Sara Tomic, do "National Australian Academy Program". O programa para formação de atletas de alta performance é uma referência na Austrália e visa preparar tenistas para se tornarem campeões de Grand Slam, como o caso de Lleyton Hewitt.

John Tomic afirmou que sua filha apenas regrediu no programa de tênis australiano, ela chegou a ocupar a 36ª colocação no ranking juvenil da ITF, mas ocupa o 80º lugar agora. Alguns rumores na Austrália indicam que uma negociação financeira entre John e a Tennis Australia seriam a real causa da cisão de Sara com o programa de tênis.

Para o jornal australiano Sydney Morning Herald, o pai de Sara e Bernard afirmou que o programa está desempenhando muito bem o seu papel no tênis masculino, com grandes jovens promissores, como Nick Kyrgios. Já no feminino, John afirma que o cenário não é tão favorável com a Tennis Australia "comprando" jogadoras estrangeiras.

Essa é apenas uma das polêmicas do pai de John Tomic no circuito. Bernard Tomic já teve que pedir para retirarem seu pai das arquibancadas de um jogo seu. No ano passado, John foi banido por 1 ano do esporte após bater no companheiro de treino de seu filho, Thomas Drouet, que afirmou que John também já deu um soco em Bernard.

Da redação

Publicado em 25 de Setembro de 2014 às 11:01


Notícias Bernard Tomic John Tomic Tomic