ATP Tour

Pablo Cuevas bate italiano e encara Tiafoe nas quartas em Estoril; Goffin avança

Uruguaio busca o título em terras lusitanas e terá forte americano pela frente


Foto: Divulgação/ATP e Estoril Open

O uruguaio Pablo Cuevas vem aproveitando bem o status de lucky loser no ATP 250 de Estoril. Eliminado na última rodada do quali, ele foi à chave principal e já venceu duas partidas. Nesta quinta-feira (2), ele bateu o italiano Filippo Baldi com o placar de 6/2 e 7/5 em 1h27.

Responsável por derrotar o Salvatore Caruso na estreia - justamente seu algoz no qualificatório - Cuevas agora enfrenta o jovem norte-americano Frances Tiafoe, oitavo cabeça de chave.

Para avançar, Tiafoe derrotou o japonês Yoshihito Nishioka em uma dura partida de 2h25 encerrada com o placar de 2/6, 6/3 e 7/6 (7-5). Este será o primeiro duelo entre Cuevas e Tiafoe no circuito profissional.

"Eu continuei tentando e tentando, continue firme durante os rallies, embora eu não goste disso. Estou muito cansado agora, mas assim são as grandes partidas. Nós definitivamente precisamos disso", comentou Tiafoe.

Goffin avança

Quarto favorito, o belga David Goffin debutou na competição lusitana também nesta rodada. Em  duelo com o atual campeão em Estoril, o português João Sousa, com parciais de 6/3 e 6/2 após 1h20.

"Foi difícil. Tivemos algumas quebras no primeiro set, então eu tive que ficar realmente focado para fechar [a parcial]. No segundo set, eu realmente joguei bem. Fiquei muito feliz que, assim que tive a chance de fechar a partida, consegui, não foi fácil, mesmo que tenha sido 6-3, 6-2", analisou Goffin.

De olho na semi, o vice-campeão do ATP Finals em 2017 agora duela com o tunisiano Malek Jaziri, 75º do mundo e que derrotou o argentino Leonardo Mayer com parciais de 7/6 (7-2) e 6/1 em 1h21.

Confira como ficaram os confrontos de quartas de final:

Da redação

Publicado em 2 de Maio de 2019 às 20:03


Notícias Pablo Cuevas Frances Tiafoe ATP 250 de Estoril