US Open

Osaka atropela Tsurenko, chega à semi no US Open e bate tabu de 22 anos

Japonesa irá disparar no ranking após boa campanha em Nova York


 

Foto: USTA/Pete Staples

A japonesa Naomi Osaka precisou de apenas 57 minutos para confirmar sua classificação rumo à semifinal do US Open. Nesta tarde, a tenista de 20 anos despachou a ucraniana Lesia Tsurenko em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/1.

Cabeça de chave #20 em Nova York, Osaka fez história com o resultado, quebrando um tabu que durava 22 anos. Desde 1996, nenhuma tenista de seu país ficava entre as quatro melhores de um Grand Slam. Além disso, com a boa campanha de seu compatriota Kei Nishikori - também confirmado entre os oito melhores na chave masculina - o Japão passou a ter dois tenistas disputando as quartas de um mesmo Major desde Wimbledon em 1995, quando Kimiko Date e Shuzo Matsuoka alcançaram tal feito pela primeira e até então única vez.

A ótima campanha em Flushing Meadows garante a Naomi um grande salto no ranking. Com os pontos conquistados até o momento, ela garante o salto pelo menos para a 15ª colocação do ranking da WTA, batendo sua melhor marca. Se manter o embalo e ficar com o troféu, a nipônica pode inclusive entrar no top 10.

Na sequência da competição, Osaka espera sua adversária do duelo entre a norte-americana Madison Keys, atual vice-campeã do torneio, e a espanhola Carla Suárez Navarro. Contra ambas ela nunca venceu, somando três derrotas para Keys e duas para Navarro.

Da redação

Publicado em 5 de Setembro de 2018 às 13:51


Notícias Naomi Osaka US Open 2018 Lesia Tsurenko