Mudanças

Olimpíada do Rio/2016 pode ter tie-breaks no set decisivo e tirar disputa pelo bronze

ITF cogita possibilidade de dar medalhas de bronze aos perdedores da semifinal, além de evitar longas maratonas como aconteceu em Londres


Foi divulgado nessa segunda-feira que as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, mais precisamente as competições do tênis, poderão acrescentar tie-breaks no set decisivo dos jogos após várias maratonas terem sido disputadas nos Jogos de Londres, em agosto.

Divulgação/CBT/Paulo Moriguti
Melo e Soares fizeram jogo longo pelas Olimpíadas de Londres em 2012
Alguns rumores também apontam para que haja duas medalhas de bronze nas modalidades, eliminado assim a necessidade de haver uma partida para os perdedores das semifinais.

O presidente da Federação Internacional de Tênis, ITF, Francesco Ricci Bitti contou à agência AP que, durante o encontro de dirigentes do Comitê Olímpico Europeu realizado em Roma, foi conversado que "as partidas nesse ano foram muito longas e, de certa forma, arruínam a programação do evento".

Se a disputa pelo terceiro lugar for eliminada dos planos olímpicos, irá se anotar o retorno de duas medalhas bronzeadas para os dois perdedores das semifinais, algo que não acontece desde os Jogos de Seul em 1988.

Só para lembrar algumas maratonas, o suíço Roger Federer bateu o argentino Juan Martin Del Potro na semifinal de simples com 19/17 no terceiro set e foi derrotado facilmente para o britânico Andy Murray na decisão por sets diretos. Ainda no individual, o francês Jo-Wilfried Tsonga derrotou o canadense Milos Raonic na segunda rodada com 25/23 na terceira parcial.

Nas duplas, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares passaram pelo duro teste contra os tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek com direito a 24 a 22 no set decisivo em partida válida pelas oitavas de final da chave.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

ESPECIAL:Tênis com alma - As Olimpíadas não valem dinheiro, valem menos pontos do que um Masters 1000 e ainda assim proporcionam algumas das melhores histórias do tênis, especialmente quando os melhores do mundo se digladiam por algo que vale muito mais do que o ouro    (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Dezembro de 2012 às 12:29


Notícias