Promessa

Número um juvenil é surpresa entre convidados em Miami

Yuki Bhambri, que ganhou a chance de disputar seu primeiro torneio de nível ATP, pode ser adversário de Roddick na segunda rodada


Às vésperas do início do torneio, a organização do Masters 1000 de Miami surpreendeu e concedeu um convite para que Yuki Bhambri pudesse disputar a competição. Com apenas 16 anos, o indiano será o tenista mais jovem na chave principal, que começa a ser disputada no final desta semana na cidade norte-americana.

Número um do mundo no juvenil, Bhambri é considerado uma das maiores promessas do tênis na atualidade. Natural de Nova Déli, na Índia, o garoto jamais disputou uma partida de um torneio nível ATP na carreira. A expectativa era de que a estreia acontecesse no ATP 250 de Chennai, em janeiro, mas a organização não deu o convite para que o menino jogasse diante de sua torcida.

O adversário do indiano na primeira rodada será o experiente argentino Diego Junqueira, de 28 anos. Atual número 73 do mundo, Junqueira conseguiu apenas uma vitória em oito jogos em 2009. Caso consiga surpreender e conquistar a primeira vitória em um grande torneio, Bhambri enfrentará o norte-americano Andy Roddick, dono do saque mais potente do circuito.

Mais notícias sobre o torneio de Miami...

+ Hewitt, Haas e Santoro podem ser adversários de brasileiros em Miami

+ Videogame, vídeos, modelos e tenistas para promover torneio de Miami

+ Sharapova deverá jogar apenas duplas em Miami

+ Moya está fora dos torneios de Indian Wells e Miami

+ Torneio de Miami terá competição paralela de tênis de praia

José Eduardo Aguiar

Publicado em 24 de Março de 2009 às 11:40


Notícias